Bebê que nasceu sem parte do cérebro completa 4 anos! Veja como ele está:

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Facebook – Confira a história deste bebê que nasceu com apenas 20% do cérebro

O bebê Jaxon superou todas as expectativas dos médicos e conseguiu chegar aos quatro anos

Em 2015, um bebê ficou conhecido em todo mundo após superar as expectativas médicas. O pequeno Jaxon Buell nasceu no dia 27 de agosto de 2014 na Carolina do Norte nos Estados Unidos. Ele veio ao mundo com apenas 20% do cérebro e, mesmo assim, conseguiu completar um ano de vida em agosto de 2015. Por este feito raríssimo, Jaxon se tornou notícia em todo o mundo.

Mas, o que poucos sabem é que ele continuou superando as expectativas e hoje é um menino de quatro anos capaz de realizar coisas que os médicos julgavam serem impossíveis.

Cadastre-se

Ele nasceu com uma má formação chamada microhidranencefalia, doença que causa deformação no cérebro e no crânio. Crianças que nascem com esta má formação costumam viver apenas por horas, no máximo dias. A má formação foi descoberta na gestação e os médicos aconselharam que Brittany, mãe do menino, abortasse. Mas ela e o marido Brandon decidiram seguir com a gestação.

Como é a vida de Jaxon atualmente

A expectativa médica é que crianças que nascem com a microhidranencefalia além de terem pouquíssimo tempo de vida, também não vão ser capazes de andar, enxergar, falar ou ouvir. De fato, Jaxon não é capaz de realizar uma parte destas tarefas.

Mas ele consegue falar algumas palavras e também tem conseguido segurar alguns objetos, de acordo com seus pais. “Existem dias difíceis. Dias que são muito desafiadores. Dias em que nossos corações ficam partidos em vê-lo passar por dificuldades. Mas o que nos inspira é vê-lo responder para nós, é realmente incrível”, afirmou Brandon em entrevista ao jornal britânico Daily Mail no ano passado.

Jaxon conta com o suporte de oito especialistas. Ele vai para a fisioterapia uma vez por semana e faz terapia ocupacional a cada três meses. Ele também pratica as terapias em casa diariamente.

Brittany deixou seu emprego desde o nascimento do filho e se dedica a cuidar integralmente do pequeno. Infelizmente, Brittany raramente sai de casa, isto porque barulhos altos e abruptos, como buzinas de carro, podem fazer o menino sofrer uma convulsão. “Enquanto meu marido está trabalhando eu não saio de casa. Mas quando ele está em um dia bom, nós podemos dar uma volta no bairro, não é tão difícil”, afirmou Brittany.

“Evitamos pensar sobre o futuro”

Apesar de ter superado tantas dificuldades, os médicos acreditam que o pequeno Jaxon não conseguirá viver por muitos anos mais. Porém, Brittany e Brandon procuram não pensar nisso. “Nós não pensamos muito nisso e procuramos não sofrer antecipadamente. Às vezes eu penso sobre isso e fico muito emotiva. Mas nós o tratamos como qualquer outra criança. Nós damos a ele tudo que pudemos. Nós brincamos com ele, como faríamos com qualquer outro bebê. Eu não penso sobre perdê-lo, mas confesso que já me preparei mentalmente para esta possibilidade. Isto vai acontecer em algum momento, mas ele não está dando nenhum sinal de que será em breve”, concluiu Brittany.

Durante os primeiros anos, os pais de Jaxon compartilharam o dia a dia do pequeno em páginas nas redes sociais. Porém, após sofrerem críticas de muitos internautas, eles optaram por desativar as páginas.

Atualmente, eles compartilham apenas algumas fotos do filho em suas redes sociais pessoais. As últimas imagens que postaram do pequeno foi em julho deste ano. Brandon compartilhou fotos do filho em seu perfil no Facebook e disse: “Perfeito”.

Confira como o pequeno está atualmente a seguir:

Foto: Reprodução Facebook – Jaxon em uma das últimas fotos postadas por seus pais

Foto: Reprodução Facebook – Jaxon em uma das últimas fotos postadas por seus pais

Foto: Reprodução Facebook – Jaxon em uma das últimas fotos postadas por seus pais

Foto: Reprodução Facebook – Jaxon em uma das últimas fotos postadas por seus pais

Foto: Reprodução Facebook – Jaxon em uma das últimas fotos postadas por seus pais

Foto: Reprodução Facebook – Jaxon um pouco mais novinho em 2017

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais