Bebês que nasceram pesando 500 gramas sobrevivem ao furacão Florence

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução People – Entenda o caso destes bebês prematuros que sobreviveram ao furacão Florence

Conheça a incrível história dos bebês que se tornaram os menores sobreviventes ao furacão Florence nos Estados Unidos

Dois bebês extremamente prematuros que nasceram pesando cerca de 500 gramas cada um se tornaram os menores sobreviventes ao furacão Florence. Os pequenos estavam internados na UTI Neonatal do hospital New Hanover Regional Hospital em Wilmington na Carolina do Norte nos Estados Unidos.

Wilmington é uma das cidades que foi atingida pelo furacão Florence. Para salvar os bebês os médicos e enfermeiros responsáveis precisaram pensar em um plano para evacuá-los para uma cidade, com uma boa UTI neonatal, que não seria atingida pelo furacão.

Links Patrocinados

Os bebês se chamam Dariel e Sa’Briyah Brown e eles pertencem a duas famílias diferentes. Dariel nasceu com apenas 23 semanas de gestação e Brown com apenas 25 semanas.

Os médicos e enfermeiros responsáveis pelos bebês decidiram leva-los para o hospital Levine Children’s Hospital na cidade de Charlotte, distante 322 quilômetros da cidade em que estavam. “Nós levamos dois dias para planejarmos toda a transferência”, contou a enfermeira Megan Elliot, responsável pelo caso, em entrevista para a revista People.

Links Patrocinados

Para realizar a transferência foi necessário um avião especialmente equipado com aparelhos para ajudar na respiração. “Estes bebês nasceram em um estágio no qual seus pulmões não estão desenvolvidos, eles precisam de um ventilador, de um suporte extra para respirar”, explicou Elliot.

A transferência foi um sucesso e agora os pequenos estão na UTI neonatal do Levine Children’s Hospital na cidade de Charlotte.

Foto: Reprodução People – O pequeno Sa’Briyah Brown é um dos bebês que sobreviveu ao furacão

Foto: Reprodução People – O pequeno Dariel é um dos bebês que sobreviveu ao furacão

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados