Débora Nascimento conta como acabou com a queda de cabelo após parto
Confira o que ajudou a atriz Débora Nascimento a evitar a queda de cabelo após dar à luz Bella
A atriz Débora Nascimento falou sobre um assunto que interessa a muitas mamães no período do pós-parto. Débora contou o que fez para diminuir sua queda de cabelos no pós-parto. A atriz é mãe da fofa Bella, quatro meses. A pequena é sua primeira filha com o ator José Loreto.
Cerca de dois a três meses após o parto os cabelos da mulher tendem a cair com uma frequência maior. “Após o nascimento do bebê, cerca de 2 a 3 meses depois, os níveis de estrogênio que estavam altos na gravidez diminuem e isso pode acelerar a queda de cabelo. Além disso, o stress do início da maternidade, a alimentação ruim e a privação do sono podem intensificar esse processo. Os folículos dos fios ficam em estágio de repouso durante a gestação e após esse período todos os fios que não caíram na gestação podem cair no pós-parto”, alerta a ginecologista obstetra Heloisa Brudniewski.
Débora acredita que ter bebido bastante água no pós-parto ajudou a evitar a queda de cabelos intensa nesta fase. Ela bebe cerca de quatro litros por dia! “Não é balela não. Eu tomo muito água é muito importante para o cabelo, brilho e hidratação. Leve uma garrafinha para onde você for. É uma dica supimpa, funciona mesmo para a pele também”, disse a atriz em suas redes sociais.
Ela ainda lembrou que esta atitude é importante para mães que estão amamentando. “Beber água vicia, eu sinto sede dos quatro litros e amamentando não existe melhor benefício. Leve água para todos os lugares, coloco na bolsinha dela [sua filha]”, contou Débora.
Outros cuidados também evitam a queda de cabelo após o parto
Beber boas quantidades de água realmente faz muito bem para a saúde, especialmente no pós-parto. Porém, existem outras atitudes que também ajudam a evitar a queda de cabelos. “A ingestão de vitaminas e alimentos ricos em ferro, zinco, cobre e vitamina B6 ajudam a diminuir a queda”, conta Heloisa Brudniewski.
Já a dermatologista Juliana Annunciato ressalta a importância de evitar alguns produtos. “Deve-se evitar químicas agressivas que podem agredir a haste do fio e provocar quebras. É importante ressaltar que os cabelos devem ser lavados normalmente, pelo menos a cada dois dias, a história que lavagens repetidas aumenta a queda é mito”, observa Annunciato.
Outra questão importante é prestar atenção nas suas emoções. “O controle da ansiedade também tem seu papel na redução da queda”, afirma Juliana Annunciato