“Disseram que 1 mudança no meu seio era por causa da amamentação, mas era câncer”

A mãe Melanie Bray faleceu de câncer de mama após os médicos acharem que o caroço no seu seio era devido à amamentação
Quando Melanie Bray tinha 27 anos, ela sentiu um caroço em um de seus seios. Preocupada, esta mãe de cinco filhos buscou ajuda médica. Jovem, sem histórico de câncer de mama na família e em plena fase de amamentação, os médicos sequer se deram ao trabalho de fazer mais exames e disseram que o caroço provavelmente era devido à amamentação. Isto ocorreu em 2010. Em 2013 Melanie foi diagnosticada com câncer de mama terminal. E agora, em 2017, ela acabou falecendo após uma longa luta contra o câncer de mama.
Antes de morrer, porém, Melanie fez questão de fazer com que sua história fosse ouvida. Sua missão de vida se tornou divulgar o que houve com ela para que outras mães busquem mais informações e ajuda, caso se sintam insatisfeitas com o diagnóstico médico que receberam. Ela também conseguiu arrecadar mais de 60 mil reais para ajudar pessoas que lutam contra o câncer de mama. “Desde o início minha filha não achava que os caroços nos seus seios eram por causa da amamentação. Ela chegou a ir no médico novamente, mas eles insistiram que a amamentação era sim a causa e ela acabou aceitando isso. Quando descobrimos o câncer, já era tarde demais”, lamentou Janet Willoughby, mãe de Melanie e que agora irá cuidar dos cinco netos, em entrevista ao jornal britânico Mirror.
Caroços nos seios podem ocorrer devido à amamentação apenas em casos muito específicos, como quando há bloqueio em um ducto mamário. Mas em situações assim, geralmente a mulher apresenta outros sintomas, além do caroço, como dor ao amamentar ou dor nos seios e seios vermelhos e inchados.
Caso você sinta caroços nos seus seios, é essencial entrar em contato com o médico para investigar qual é a causa deste problema.