Empresa alerta após 58 mil testes de gravidez darem resultados ERRADOS!

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução – Entenda o caso destes testes de gravidez que foram recolhidos

Os testes de gravidez estão sendo recolhidos após apresentarem “falsos positivos”, entenda

Cerca de 58 mil testes de gravidez estão sendo recolhidos após apresentarem resultados ERRADOS! Os testes da marca Clear & Simple eram comercializados no Reino Unido e estavam apresentando “falsos positivos”. Ou seja, o teste de gravidez indicava que a mulher estava grávida quando na verdade ela não estava.

A Agência Regulatória de Produtos de Saúde do Reino Unido (MHRA) anunciou o recolhimento dos testes nesta quinta-feira (04/10).

Links Patrocinados

O fabricante do produto é a empresa chinesa Guangzhou Wondfo Biotech e eles explicaram qual foi a falha que causou os “falsos positivos”. De acordo com o fabricante, a altura de uma das tiras internas dos testes estava errada, o que fazia com que no resultado aparecesse positivo, ao invés do negativo.

Uma mulher inglesa de 30 anos relatou ao jornal britânico Daily Mail que fez o teste da Clear & Simple e recebeu o “falso positivo”. A mulher relatou que ela e o parceiro ficaram muito felizes com o resultado e estavam ansiosos para ter um filho. Após o exame positivo, ela agendou uma consulta no médico onde um exame de ultrassom constatou que não havia gestação. “Estávamos tentando engravidar há 18 meses! Nós queremos tanto ter um filho… Foi terrível descobrir que eu não estava grávida, foi como se eu tivesse sofrido um aborto”, relatou a mulher.

Links Patrocinados

Foto: Reprodução – O teste de gravidez que foi recolhido

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados