Esposa de Junior, Monica Benini, desabafa após seu bebê ficar doente

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Instagram – Confira o que Monica Benini, esposa de Junior Lima, disse

“A natureza, ela é bem sábia”, disse Monica Benini, confira o que ela contou a seguir

Monica Benini, esposa do músico Junior Lima, desabafou após seu filho, o pequeno Otto de 10 meses, ficar doente. O pequeno teve febre na última sexta-feira (10/08), mas neste sábado (11/08) acordou muito bem e sem febre.

Ao falar sobre o assunto, Monica disse: “Bom dia! Otto ficou com febre ontem – sabe-se lá porque…Ficou super incomodado o dia todo. Mamou umas 5474849 vezes a noite e, ao invés de acordar às 06:30, como de costume, acordou agora! E zerado da febre. A natureza, ela é bem sábia”.

Cadastre-se

O leite materno MUDA quando o bebê fica doente

O que aconteceu com o pequeno Otto traz à tona um assunto muito interessante e que pouca gente conhece. Ocorre que o leite materno tem um papel importante quando o bebê fica doente.

E os cientistas estão começando a entender melhor a relação entre o bebê doente e o leite materno.

Um artigo publicado na revista científica Science News descobriu algo muito curioso que o bebê faz quando percebe que está para ficar doente. De acordo com o artigo, quando estão doentes ou estão para ficar doentes os bebês salivam mais do que o normal durante as mamadas.

De acordo com os pesquisadores, os bebês fazem isso porque desta maneira a saliva se mistura ao leite materno e uma parte dela acaba voltando para o seio da mãe. Os cientistas descobriram que isto é algo positivo para o bebê porque uma parte da imunidade que o leite materno proporciona depende da mistura entre o leite e a saliva.

Uma vez que a saliva do bebê volta para o seio da mãe isto faz com que o corpo materno comece a elaborar leucócitos, células responsáveis por aumentar a imunidade do nosso corpo. Então, o leite que seria oferecido depois disso para o bebê teria uma quantidade muito maior de leucócitos que ajudariam o pequeno a combater ou prevenir uma doença.  Este seria um dos motivos pelos quais o leite materno muda tanto quando o bebê está doente.

Então, o bebê iria salivar mais durante a mamãe e fazer essa saliva voltar para o peito da mamãe para encomendar um leite especial e com proteção extra para ele! Incrível isso, não?

Foto: Reprodução Instagram – O relato de Monica Benini, esposa do músico Junior

Veja mais

Comentários



Veja mais