Este tratamento pós-parto é estranho, mas médicos garantem que é bom
Camisinhas congeladas estão sendo utilizadas por muitas mamães para ajudar na recuperação pós-parto
Caso você tenha passado por um parto normal ou por uma cesárea, mas antes disso enfrentou um período de trabalho de parto, saiba que é completamente normal sentir um desconforto e certo inchaço na sua vagina nos dias após o parto.
Por isso, um papai decidiu mostrar nas redes sociais um truque que ajudou e muito a aliviar o incomodo de sua esposa após o parto! E curiosamente, muitas mamães revelaram que também usavam este truque inusitado. Trata-se de camisinhas congeladas!
“Encha as camisinhas com água, não precisa ser muita água, e então coloque no congelador. De preferência coloque em um tubo, pode ser um rolo de papel higiênico, para dar forma. Quando estiverem congeladas, essas camisinhas tem o formato perfeito para ficar entre as pernas da mulher e diminuir o desconforto e inchaço. Pouco depois do parto minha esposa fez isso e ajudou muito”, disse o papai Martin Wanless.
O post deste pai sobre o assunto viralizou na internet e outras mães também disseram que usaram camisinhas congeladas após o parto e que ajudou bastante.
Até mesmo profissionais de saúde apoiaram a ideia. “Após o parto as mulheres podem sentir certo desconforto em suas vaginas e ela também pode inchar um pouco. A dor geralmente melhora em seis a doze semanas após o parto. Colocar gelo na região ajuda e isso inclui as camisinhas congeladas”, disse o ginecologista Andrew Pickersgil do Colégio Real de Ginecologistas Obstetras do Reino Unido em entrevista ao jornal Mirror.
Cuidados importantes ao realizar este tratamento pós-parto
É importante ter alguns cuidados especiais ao usar as camisinhas congeladas. Primeiro, elas não devem ficar em contato direto com a pele, pois há o risco da pessoa sofrer uma queimadura na pele devido ao contato com o gelo. Por isso, enrole as camisinhas com um paninho limpo antes de usar.
Também é importante deixar claro que a camisinha NÃO deve ser colocada dentro da vagina! É apenas para deixa-la em contato com os genitais, como você faria com qualquer parte do corpo que está inchada.