Ex-BBB Adriana dá receita da bebida que tem lhe dado energia após parto

Bruna Stuppiello

“Eu tomei e simplesmente acendeu uma Adriana, tenho sentido uma energia de outro mundo”, disse a ex-BBB Adriana Sant’Anna

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

A ex-BBB Adriana Sant’Anna falou sobre o que tem lhe ajudado a lidar com os momentos difíceis dos primeiros dias após o parto. Ela relatou que chorou muitos nos primeiros três dias após dar à luz porque achava que não iria dar conta dos filhos, Linda, que acabou de nascer, e de Rodrigo, de um ano.

Porém, ela contou que agora está melhor e tem se sentido bem mais disposta. Adriana relatou que isso ocorreu graças a três fatores: sua fé, o apoio de familiares e amigos, especialmente do marido Rodrigão, e também um outro fator bem curioso.

Adriana revelou que uma bebida está lhe ajudando a ter bastante energia. “O terceiro motivo que me fez parar envolve meu marido também que toma todo dia café com um pouco de óleo de coco e manteiga ghee. Eu tomei dois dedinhos de café, com o óleo de coco e a manteiga. Simplesmente deu cinco minutos eu fui ao banheiro, estava sem ir desde o parto, e do nada acendeu uma Adriana! Uma energia… tem três dias que eu tenho sentido uma energia de outro mundo e estou me sentindo muito disposta e dado conta de tudo!”, revelou Adriana.

Depois seu marido, Rodrigão, passou a receita da bebida que ajudou tanto sua esposa: “São dois dedinhos de café, uma colher de óleo de coco e menos de meia colher de manteiga ghee”, disse Rodrigão.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Bom, não custa tentar né? Veja aqui outras boas dicas para conseguir descansar no pós-parto e assim ter mais energia.

Café para mães que amamentam

A mulher que amamenta pode tomar café e outras fontes de cafeína, como alguns chás, chocolate, entre outros, porém sem exageros. A princípio quantidades moderadas desses alimentos não transmitem cafeína ao pequeno. Porém, quando ingeridos em excesso, a cafeína pode passar para o leite materno e afetar o sono do bebê, deixando-o mais alerta.

A orientação do Instituto Nacional de Saúde do Reino Unido é não ultrapassar o consumo de 300 mg de cafeína por dia. Para se ter uma ideia das quantidades, confira o quanto de cafeína possuem as fontes mais comuns desta substância:

Uma xícara de 50 ml de café tem 100 mg de cafeína;

Uma xícara de chá tem em média 75 mg de cafeína;

Uma lata de Coca-cola tem em média 40 mg de cafeína;

50 gramas de chocolate têm em média 50 mg de cafeína.

Saiba mais sobre o que a mãe que amamenta pode fazer ou não aqui.

Compartilhe essa notícia