Ex-BBB Adriana mostra seu peito com leite empedrado e desabafa

Por: Bruna Romanini



leite empedrado adriana santanna

Foto: Reprodução Instagram – A ex-BBB Adriana Sant’Anna desabafou sobre seu leite empedrado

A ex-BBB Adriana Sant’Anna está amamentando sua filha Linda e seu leite empedrou, entenda

A ex-BBB Adriana Sant’Anna está enfrentando um problema que acontece com muitas mães que amamentam. Em suas redes sociais, ela revelou que seu leite empedrou na última quinta-feira (10/05).

Adriana amamenta sua filha Linda de três meses. Porém, na quinta-feira ela viajou sem sua pequena para trabalhar e acabou não tirando seu leite, isto fez com que ele empedrasse em um de seus seios. “Ontem para poder agilizar na campanha eu não tirei o leite. E empedrou! Ontem quando eu voltei da campanha a Linda estava dormindo, eu acordei ela, ela mamou bem em um peito, mas não mamou o segundo. E eu estava com muito sono e eu dormi por cima do meu peito que agora está com duas pedras!”, disse Adriana.

Cadastre-se

A ex-BBB também falou sobre o desconforto que está sentindo por causa do leite empedrado.  “Agora eu estou com calafrios, sensação de febre, minha coluna está doendo e eu liguei para minha consultora em amamentação para ela me atender. E a gente está chegando e ela vai me atender porque a dor que estou sentindo não consigo eu mesma massagear. Eu tenho muito leite, minha produção de leite é muito grande”, contou Adriana.

Leite empedrado: causas e o que fazer

O leite empedrado pode acontecer justamente quando a mãe produz mais leite do que o bebê consegue mamar. “Para prevenir este problema, o ideal é que após a amamentação, caso o seio continue cheio, a mulher faça uma ordenha manual. Recomendo que a mãe procure um banco de leite para saber a maneira correta de retirar e armazenar o leite”, orienta o pediatra Luciano Borges, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Outra dica importante é doar o leite materno excedente para o banco de leite humano mais próximo, afinal ele irá fazer a diferença na vida de muitos bebês.

Caso seu leite já esteja empedrado a orientação é fazer a ordenha manual com muito cuidado. Procurar a orientação de uma consultora em amamentação ou de um médico também é uma ótima ideia. Nos bancos de leite humano mais próximo da sua casa é possível encontrar esta orientação gratuitamente.

Foto: Reprodução Instagram – A ex-BBB Adriana Sant’Anna mostrou seu peito com leite empedrado e desabafou

Veja mais

Comentários



Veja mais