‘Existem 3 sinais de que o bebê está com falta de ar. Eu só conhecia 1’, alerta mãe

Por: Bruna Romanini



bebe respirar problema

Foto: Reprodução Kidspot – Confira a seguir o importante alerta de uma mãe

A mãe Bek Day fez um importante alerta para um dos sinais de que o bebê está com problemas respiratórios

A mãe australiana Bek Day decidiu fazer um importante alerta aos pais e mães de bebês após passar um susto com seu filho de 18 meses, o pequeno Frankie. Ocorre que no natal de 2017 o pequeno foi diagnosticado com crupe.

O crupe é uma infecção viral contagiosa dos canais respiratórios superiores que provoca dificuldade em respirar, sobretudo ao inspirar. O crupe pode ser causado por muitos vírus diferentes.

Cadastre-se

Apesar de ter levado o filho para o hospital após ter notado um sintoma de problemas respiratórios, existem dois outros sinais que ajudam, e muito, a identificar que o bebê está com falta de ar e/ou dificuldades para respirar.

Bek aprendeu sobre estes sinais no hospital e decidiu falar sobre o assunto em um importante relato ao portal Kidspot.

“Quando acordamos na manhã da véspera de natal, meu filho estava com uma tosse estranha, parecia com um latido. Mas eu não achei que fosse nada demais. Então, meu marido acordou e começou a estranhar a tosse do Frankie. Nós medimos sua temperatura, ele não estava com febre, então nós decidimos observar.

Meu filho começou a piorar rapidamente. Meia hora após começarmos a observá-lo, ele passou a ficar mais letárgico. E então nós vimos que ao inspirar suas costelas pareciam afundar. Eu sabia que este era um sinal de problema para respirar, então nós fomos direto para o pronto-socorro.

Assim que chegamos no pronto-socorro, o plantonista o examinou e nos mandou ir direto para um hospital próximo, onde haveria um tratamento melhor porque ele suspeitava que meu filho estava com pneumonia.

No trajeto de 10 minutos para o hospital, nosso filho piorou rapidamente diante de nossos olhos! Quando o tiramos do carro para entrar no hospital, ele estava bem mole e mal conseguia manter os olhos abertos.

Ele passou por uma bateria de exames e o médico diagnosticou crupe. Ele precisou de uma máscara de oxigênio e de corticoides.

As enfermeiras então me explicaram que existem três sintomas de que uma criança está com problemas para respirar. Um deles pode ser uma tosse incomum. O outro são as costelas que parecem afundar quando o bebê inspira e existe um terceiro que eu nunca tinha ouvido falar.

As enfermeiras apontaram para o pescoço do meu filho, para aquele buraquinho que fica entre as clavículas e me explicaram que quando ele afunda na hora que o bebê respira isto é sinal de um problema respiratório!

Por sorte nossa história teve um final feliz!  Com os esteroides e o oxigênio, meu filho melhorou rapidamente e nem precisou passar a noite de natal no hospital! Agora ele está bem e nós aprendemos a ficar mais atentos a estes sinais de problemas respiratórios!”.

Confira a seguir algumas imagens de como fica a garganta do bebê que está com problemas para respirar e saiba mais sobre o crupe.

Foto: Reprodução Youtube – Um dos sinais de que o bebê está com problemas para respirar

Veja mais

Comentários





Veja mais