Faro toma decisão polêmica sobre casa que fez a menina que salvou livros de enchente
O apresentador Rodrigo Faro tomou uma decisão sobre a casa que construiu para a menina que salvou livros de enchente
Há meses um caso está gerando polêmica na internet e na cidade de São José da Coroa Grande, em Recife. Isto porque uma casa foi prometida à pequena Rivânia durante o programa Hora do Faro da Record no dia 9 de julho.
A estimativa é que a casa será entregue no final de janeiro, porém, de acordo com a assessoria de imprensa do canal, o apresentador Rodrigo Faro decidiu não ir para o momento de entrega da casa. Este momento será registrado pela produção e exibido durante a atração dominical. A data de veiculação ainda não foi definida.
A decisão provavelmente foi feita devido à polêmica em torno da casa. Tudo começou quando em meados do ano passado, a garota de apenas 8 anos recebeu a promessa do apresentador Rodrigo Faro de que ganharia uma casa. A promessa foi feita quando ela estava no programa dominical acompanhada da avó, a costureira Ivone, o avô, o pescador Geraldo, e a professora Najara Freitas.
As primeiras polêmicas em torno da nova residência da menina, que ficou famosa ao escolher salvar os livros em detrimento de brinquedos ou quaisquer outros itens quando uma forte enchente assolou Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, a 117km do Recife, foram com relação à data de entrega.
Familiares e amigos criaram uma campanha na internet, em outubro, para cobrar o prazo de 90 dias supostamente estabelecido pela emissora. Até então, a construção do imóvel não havia sido iniciada. Através da assessoria de imprensa, a Record rebateu a informação e contou que seriam seis meses, ou seja, 9 de janeiro. Houve um adiamento, acordado com a família, e a entrega foi postergada para o fim de janeiro.
Novas críticas surgiram quando a casa foi erguida. Isto porque muitas pessoas consideraram o imóvel muito pequeno e feito com materiais de baixa qualidade. Saiba mais aqui.