Fernanda Gentil fala de dificuldade pra amamentar e Ivete Sangalo a consola

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Instagram – Fernanda Gentil falou das dificuldades que enfrentou para amamentar e Ivete Sangalo a apoiou

Fernanda Gentil decidiu desabafar sobre as dificuldades que enfrentou para amamentar e foi apoiada por Ivete Sangalo

A jornalista Fernanda Gentil desabafou sobre as dificuldades que enfrentou para amamentar e foi consolada e apoiada pela cantora Ivete Sangalo. Fernanda decidiu falar sobre o assunto na Semana Mundial da Amamentação, momento no qual muitas mamães, inclusive famosas, estão falando sobre suas experiências com a amamentação.

Fernanda enfrentou problemas e não conseguiu amamentar o filho Gabriel, hoje com dois anos. Ao falar sobre o assunto, a jornalista postou uma foto dando fórmula ao filho e desabafou:

Cadastre-se

“Já que estamos na semana do aleitamento materno: Eu achei que amamentar fosse tão automático quanto ser mãe – se quando nasce um filho, nasce uma mãe, então essa mãe vai amamentar. Não necessariamente. Talvez não se tiver mamilos invertidos, prótese, redução de mama, se sentir muita dor, o leite não descer ou secar – e o meu secou. Para uma mãe que sempre sonhou em viver o momento mágico-de-filme do filho mamando no peito, do olho no olho, da mãozinha segurando o nosso dedo, a notícia da mamadeira cai como uma bomba. Chorei, me julguei e repassei a gravidez inteira na minha cabeça tentando descobrir onde errei; se foi o chocolate que comi, a noite que não dormi ou aquela longa escada que subi. O meu sofrimento durou até eu dar a primeira mamadeira. Foi quando descobri que eles também olham no nosso olho e a mãozinha também segura o nosso dedo quando mamam na ‘dedêra’. Descobri também que esse é um assunto polêmico e não estou aqui para polemizar. Até porque o melhor cenário é o leite materno! Claro! Mas o pior é não ter leite; nem do peito da mãe, nem de outro peito, nem da lata. Então nessa semana tão importante, vamos valorizar o aleitamento materno, o alheio, ou apenas o ato de alimentar. E de amar. Porque se eu posso usar minha imagem para ajudar principalmente tantas mulheres na mesma situação que eu vivi, meu recado é esse: amamentar é fundamental. Mas quem não consegue não é menos mãe. E essa foi a minha melhor descoberta: o amor que bate no peito, bate também na mamadeira”.

Diante deste desabafo, a jornalista foi consolada e apoiada por Veveta. A cantora disse: “Não há melhor alimento para um filho do que o amor. Isso passa por todas as possibilidades que uma mãezinha busca pra levar pro rebento o seu melhor! Mães, a gente arrasa de todas as maneiras, sendo peito ou mamadeiras, mas que sejam!”. A jornalista então respondeu: “Ivete Sangalo, que sejam alimentados e amados, não importa a fonte! É isso!”.

Foto: Reprodução Instagram – A resposta de Ivete Sangalo ao desabafo de Fernanda Gentil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais