Filho de Luana Piovani passa por cirurgia e atriz desabafa: “aos prantos”

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Instagram – Entenda a cirurgia do filho da atriz Luana Piovani

A atriz Luana Piovani desabafou após seu filho Bem passar por uma cirurgia, entenda o que aconteceu

A atriz Luana Piovani revelou que seu filho Bem de três anos acaba de passar por uma cirurgia. O menino passou por uma cirurgia para fimose, que consiste na retirada da pele ao redor da glande do pênis.

Luana desabafou sobre a cirurgia do filho.  “Bemzuco acabou de operar fimose. Tô aqui olhando pra ele aos prantos. Por ter deixado  ele passar por isso mas para o bem dele e porque não consigo parar de imaginar quanta dor não se vive por aqui. Que Deus sempre cuide de nossas crianças e que sempre dê oportunidades aos pais de achar um diagnóstico e cura. Que meu bazar no fim do ano ajude no que puder. A renda será toda revertida a causa AME, Atrofia Muscular Espinhal”, disse a atriz.

Cadastre-se

Entenda a cirurgia do filho de Luana Piovani

A cirurgia que o pequeno Bem realizou é necessária para tratar a fimose secundária. A fimose é a aderência do prepúcio, a pele, a glande, cabeça do pênis. E existem dois tipos de fimose: a fisiológica e a secundária.

A fimose fisiológica ocorre em 90% dos recém-nascidos meninos.  “Ao nascimento em torno de 90% dos bebês têm fimose fisiológica, à medida que os bebês crescem ela vai desaparecendo”, conta a pediatra e neonatologista Celia Maria Boff de Magalhães, membro da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. Esta fimose desaparece naturalmente conforme o bebê tem ereções espontâneas.

Enquanto o bebê tem a fimose fisiológica, não é orientado forçar o prepúcio para baixo, nem mesmo no momento do banho e/ou troca de fraldas.

Com o tempo, a fimose dos meninos tende a acabar. “Aos três anos 90% dos meninos não têm mais fimose”, explica Celia Magalhães. Porém, isto pode não acontecer e então a criança desenvolve a fimose secundária.

Para tratar a fimose secundária, a cirurgia pode ser necessária. Se você suspeita que seu filho está com a fimose secundária é importante conversar com o pediatra sobre o assunto.

Foto: Reprodução Instagram – O desabafo de Luana Piovani sobre a cirurgia do filho

Foto: Reprodução Instagram – O desabafo de Luana Piovani sobre a cirurgia do filho

Veja mais

Comentários



Veja mais