Fotos da bebê de um ano e meio que pesa apenas 4 kg chocam

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – Esta bebê tinha um ano e meio e pesava apenas 4,9 kg

Os pais da bebê podem ser condenados a até cinco anos de prisão por fazê-la passar fome

As fotos de uma bebê de um ano e meio que pesava apenas 4,9 kg estão chocando o mundo. A menina recebia uma alimentação muito restrita de sua mãe. A mulher mantinha a pequena sob uma dieta vegana muito precária, alimentando-a apenas com aveia e leite de arroz e amamentando-a uma vez por dia.

Como consequência disso, a menina estava subnutrida e com um ano e meio não tinha o peso e nem o tamanho que uma criança deveria ter com esta idade. Além disso, ela não havia alcançado nenhum dos marcos do desenvolvimento esperados. Não tinha dentes, não andava, não sentava e sequer era capaz de rolar. A menina ainda desenvolveu raquitismo e uma doença degenerativa nos ossos.

Links Patrocinados

A triste situação da menina só foi revelada quando ela teve uma convulsão e seus pais precisaram levá-la para o hospital. No local, os médicos constataram que a menina estava subnutrida e com outros problemas de saúde. Eles também notaram que ela não tinha nenhum registro médico, nunca havia sido vacinada e nunca havia ido ao médico.

Os médicos informaram o conselho tutelar e a mãe e o pai perderam a guarda da menina e de seus outros dois irmãos de quatro e seis anos. Isto ocorreu há um ano e meio e agora os pais estão sendo julgados por negligência e maus tratos e podem ser condenados a cinco anos de prisão cada um.

Links Patrocinados

A menina e seus irmãos estão vivendo com outros familiares em um estado diferente. Durante o julgamento, a familiar que cuida da menina contou como a falta de uma alimentação adequada tem afetado a pequena até hoje.  “A recuperação dela tem sido lenta e difícil. No início, cuidar dela foi como cuidar de um neném muito novinho. Hoje ela tem três anos e já apresenta progresso, ela consegue falar cerca de 20 palavras e já está andando. Mas não tem sido fácil, tenho me esforçado muito. Ela come de forma saudável, mas como ela ainda não tem a altura correta para sua idade, ela acabou ficando obesa. É como se o corpo dela estivesse tentando guardar o máximo de energia possível com medo de passar fome de novo, sabe?”, relatou a familiar.

O julgamento dos pais segue sendo realizado. Confira as fotos da menina quando pesava apenas 4,9 kg e veja como ela está atualmente:

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – A bebê pesava apenas 4,9 kg quando foi hospitalizada

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – A menina atualmente tem três anos e já consegue andar

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – Infelizmente, a menina é considerada obesa atualmente por causa de sua altura

Comentários

Links Patrocinados