Fralda do bebê: como descobrir se o tamanho está certo
Existem algumas maneiras simples para saber se o tamanho da fralda do bebê está correto ou não
A fralda é um item que irá acompanhar o seu bebê por um bom tempo. E conforme o pequeno cresce, ela também precisa mudar de tamanho. Vale lembrar que saber o tamanho ideal deste produto é importante até mesmo para evitar vazamentos. Isto porque se o produto estiver muito apertado pode marcar as perninhas dos pequenos e acabar vazando porque não cobre o bumbum todo. E se estiver largo também pode acabar vazando.
Mas como saber se o tamanho deste produto está correto ou se é preciso um número maior ou um número menor para o bebê?
Bom, existem algumas maneiras simples de descobrir se ela está muito apertada ou muito larga. O primeiro cuidado é observar as orientações na própria embalagem do produto. Na embalagem é informado para bebê de qual peso o produto é indicado.
Se o peso do seu filho estiver no limite daquele orientado na embalagem, o melhor a fazer é comprar um tamanho maior. “Isso assegura melhor aproveitamento da fralda e absorção”, diz planejadora de gravidez Viviane Paulucci, da Baby Planners.
Quando está muito pequena, a fralda dá alguns sinais como: fitas ao fechar ficam muito separadas entre si, elásticos deixam marcas vermelhas na criança e o produto acaba ficando muito baixo nas costas e cobre somente o bumbum e/ou fica mais baixo na parte da barriguinha.
Já quando está grande, o produto acaba dando sinais como: fitas se entrecruzam ao fecharem; ela fecha muito acima do umbigo e os elásticos e ou a cintura ficam soltos.
Saiba mais sobre os cuidados relacionados a escolha da fralda do seu filho.