Gêmeos de 1 ano se afogam em piscina de creche particular e perdem a vida
A creche já tinha um histórico de problemas antes dos gêmeos Elijah e Elyssa Orejuela falecerem
Um caso está gerando grande indignação na cidade de Knoxville nos Estados Unidos. O casal de gêmeos Elijah e Elyssa Orejuela de um ano faleceu em uma creche particular. Os pequenos se afogaram na piscina da creche Om Baby na sexta-feira (20/07) de manhã.
E agora, o site da revista americana People revelou que dois meses antes do acidente havia sido emitida uma liminar para que a creche parasse de funcionar, pois ela não tinha licença.
Os bebês chegaram a serem levados para um hospital próximo, mas não resistiram. Elyssa faleceu no mesmo dia e Elijah faleceu após dois dias internado. Os gêmeos iriam completar dois anos no dia 2 de agosto.
A mãe dos bebês, Amelia Wieand, desabafou sobre a perda dos filhos em entrevista ao jornal Knowville News Sentinel. Ela falou pouco depois da morte de Elijah. “Após muito sofrimento, Elijah partiu para ficar com sua irmã Elyssa. Eles se formaram juntos no meu útero e vieram juntos ao mundo. Os dois eram muito fortes. Ela era a metade dele, eram como almas gêmeas. Eles estavam sempre juntos, até na morte estiveram juntos”, disse a mãe.
Três reclamações contra a creche
Ainda de acordo com o site da revista People, a polícia está investigando o caso e três denúncias haviam sido feitas contra a creche e sua dona Jennifer Salley. As denúncias foram feitas em janeiro, março e maio deste ano.
Após estas três denúncias, o Estado enviou uma liminar para a dona da creche informando que como ela não tinha autorização para ser uma creche, não poderia cuidar de mais de quatro crianças que não fossem da mesma família ao mesmo tempo.
Não se sabe quantas crianças estavam no local no momento do acidente com os gêmeos e esta é uma das principais questões que está sendo investigada pela polícia.
Já se sabe que mesmo sem autorização para atuar na área, dona da creche, Jennifer Salley, relatava aos pais que tinha sim esta autorização para funcionar.