Karina Bacchi se explica após sofrer críticas por alimentação do filho
A atriz Karina Bacchi contou como é a rotina de amamentação do pequeno Enrico
Há pouco mais de uma semana, a atriz Karina Bacchi sofreu duras críticas por causa de um post em suas redes sociais. Isto porque a atriz fez um foto alimentando seu bebê Enrico, então com quatro meses, com uma fruta. Ela foi criticada por internautas porque a orientação dos principais órgãos de saúde do Brasil e do mundo é a amamentação exclusiva até os seis meses de vida. Saiba mais sobre o assunto aqui.
Agora, a atriz decidiu fazer um post explicando como tem sido a alimentação de seu filho. O pequeno já tem cinco meses.
Veja o que Karina contou: “TETÊ NOSSO DE CADA DIA! Bom dia people! Muitas mamys me perguntando sobre o mamá do Enrico então resolvi fazer esse post explicando como andam as coisas gastronômicas por aqui. Enrico pegou bem o peito desde os primeiros minutos de vida, aliás ele nasceu e imediatamente foi colocado pra mamar (experiência inesquecível) .
Na primeira semana de vida ele dormia muito e tínhamos que acordá-lo pra mamar a cada 2 horas pra que pudesse se desenvolver forte e saudável. Nunca tive dor ao amamentar. Sempre tive muito leite e num dia que deixei ele dormir um pouco mais meu peito enrijeceu com o leite acumulado, senti dor e aprendi a massagear no banho pra aliviar .Tive orientação da equipe @sermamaeemmiami de como deixar a boquinha dele sempre bem aberta pra sugar de forma correta .
Mesmo com a rotina puxada e noites amamentando sem descanso sempre gostei desse momento e de poder dar a ele os nutrientes e o afeto necessário.
Hoje com 5 meses de vida Enrico mama exclusivamente no peito a cada 3 horas … inclusive de madrugada …não tenho conseguido espaço de tempo para tirar meu próprio leite com a bomba pra ele mamar na mamadeira caso eu não esteja por perto…. Então faço minha agenda de acordo com a dele: dou mama pra ele e em seguida vou a academia, faço minhas fotos, namoro … volto a tempo de amamentá-lo. Se atrapalha meus compromissos? Dificulta sim um pouco, mas estou realizando o sonho de ser mãe e qualquer ‘sacrifício’ é válido.
Tentei dar algumas fórmulas, com a intenção de ter como opção em alguns momentos que precisasse (já fiquei presa no trânsito e cheguei atrasada pra amamentar por exemplo). Tentei 5 fórmulas já, mas nenhuma ele aceitou …continuamos aqui na tentativa mas ele não passa de 10 ml. Essa é nossa história Baby gastronômica até agora. Como foi ou tem sido a experiência de vocês??? Mamam o que? De quantas em quantas horas? Com que idade? Contem pra mim”, disse Karina.