Mãe alerta após brincadeira comum causar queimadura grave no seu bebê

Por: Bruna Romanini



queimadura mangueira bebê

Foto: Reprodução Facebook – Confira o importante alerta da mãe deste bebê a seguir

Uma brincadeira especialmente comum no verão fez este bebê ter queimaduras de 2º grau em 30% do corpo

A mãe norte-americana Dominique Woodger fez um importante alerta aos pais. Isto porque seu bebê Nicholas sofreu graves queimaduras de 2º grau em 30% do corpo devido a uma brincadeira comum. Dominique foi dar um banho de mangueira no seu pequeno em um dia quente.

Dominique ligou a mangueira e mirou em Nicholas. Imediatamente o bebê começou a chorar. E não é à toa, a água que saiu primeiro estava parada dentro da mangueira há um tempo e como estava exposta ao sol, ela acabou aquecendo MUITO, ao ponto de queimar o rosto e o corpo do bebê.

Cadastre-se

Dominique ainda demorou alguns segundos para entender qual era o motivo do choro. “Eu achei que ele estava chorando porque não gosta muito quando a água vaii no rosto dele, mas eu jamais pensei que era porque a água o estava queimando. Foi devastador”, disse a mãe Dominique em entrevista ao canal KPHO-TV.

O pequeno Nicholas se recuperou completamente do acidente e não terá cicatrizes. Mas Dominique decidiu compartilhar sua história para alertar outras famílias. “Sempre chequem a temperatura da água antes de colocá-la em contato com o seu bebê. Sejam cuidadosos, por favor”, disse Dominique.

Os bombeiros que atenderam o pequeno também fizeram um alerta. “Uma mangueira exposta diretamente à luz do Sol pode aquecer a água até 60 graus e pode causar queimaduras, especialmente em bebês e crianças. Por isso, sempre deixe a água correr por alguns minutos e teste antes de jogá-la nas crianças, em si mesmo ou em animais”, afirmou o comunicado dos bombeiros de Las Vegas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais