Mãe mostra o momento que a filha quebra a perna no escorregador e alerta

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Facebook – Confira o importante alerta desta mãe a seguir

A mãe decidiu compartilhar a imagem para alertar sobre os riscos de descer o escorregador junto com o bebê

A mãe Heather Clare de Nova Iorque, Estados Unidos, fez um importante alerta aos pais. Ela postou em suas redes sociais uma foto do momento em sua filha de um ano, Meadow, quebrou a perna quando ela descia do escorregador no colo de Heather.

Ela postou a imagem junto com um importante alerta que poucos pais conhecem. Heather fez um longo texto falando sobre os riscos de se descer um escorregador com um filho no colo.

Cadastre-se

É isso mesmo, não é orientado descer no escorregador com o filho no colo. De acordo com uma pesquisa recente da Academia Americana de Pediatria, ao invés de proteger a criança, a atitude coloca os pequenos em risco.

Segundo o pediatra autor do estudo, bebês que descem junto com os pais no escorregador correm maior risco de quebrar as pernas e/ou sofrer lesões na coluna quando comparado com aqueles que escorregam sozinhos.

Isto porque quando a criança desce no colo do adulto, a descida pelo escorregador é mais rápida por causa do peso extra do adulto. Isto causa uma força grande o suficiente que pode fazer com que o pequeno quebre um osso ao tocar os pés no chão no final da descida.

O autor do estudo, o pediatra e pesquisador da Universidade do Iowa, Estados Unidos, Dr. Charles Jennissen disse: “Muitos pais e cuidadores escorregam com seus bebês no colo e não fazem a menor ideia de que isso pode prejudicar os pequenos. E sempre que falo com os pais a respeito disso, eles dizem que nunca escorregariam com seus filhos se soubessem desses riscos”.

Por fim, o estudo concluiu que os pais NUNCA devem colocar seus bebês e crianças pequenas no colo ao descer o escorregador.

Ao falar sobre sua triste experiência ao escorregar com a filha, a mãe Heather disse: “Quando a Meadow tinha 12 meses eu desci do escorregador com ela no meu colo. Esta foto mostra o momento em que a perna dela estava quebrando, ela está sorrindo porque este é o exato momento em que o acidente aconteceu. E quando fomos para o pronto-socorro o médico me explicou que este tipo de machucado era muito comum porque os pais não sabem dos riscos de descer o escorregador com o filho no colo. Eu nunca soube e gostaria que tivesse uma placa sobre isso nos parquinhos. Como não tem, eu compartilho essa foto todos os anos para tentar alertar os pais”.

Foto: Reprodução  Facebook: O momento em que a perninha de Meadow se quebrou

Foto: Reprodução  Facebook: Meadow já com o gesso

Veja mais

Comentários



Veja mais