Mãe não desiste de bebê com “baixa inteligência” e hoje ele entrou em Harvard
Mais uma prova de que o amor de mãe é capaz das coisas mais maravilhosas, veja esta história incrível
Quando a mãe chinesa Zou Hongyan deu à luz em 1988, seu bebê nasceu com paralisia cerebral devido à complicações no parto. Médicos da sua cidade natal, Hubei, chegaram a sugerir que ela abandonasse o filho e até mesmo seu marido e pai do bebê defendia esta ideia! Todos acreditavam que a vida do pequeno Ding Ding seria miserável e que ele jamais teria uma inteligência normal, todos menos sua mãe Zou.
Zou então decidiu que iria cuidar do filho sozinha. Ela se separou do marido e começou a trabalhar em três empregos para conseguir pagar um bom tratamento para o filho. E nas horas vagas, ela procurava fazer brincadeiras que estimulassem o cérebro do seu pequeno. “Eu não queria que ele ficasse com vergonha dos seus problemas físicos. Exatamente por ter uma deficiência, eu procurava o estimular justamente onde ele tinha dificuldades”, explicou a mãe Zou em entrevista ao jornal China Morning Post.
29 anos depois, seu filho já se formou em engenharia na Universidade de Peking na China e agora acaba de entrar no curso de direito na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, uma das melhores do mundo! E a mamãe está toda orgulhosa. Parabéns para essa mãe INCRÍVEL!