Mãe que ficou 7 anos em coma após parto, acorda e conhece a filha

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Conheça a incrível história da mãe sérvia Danijela e de sua filha Marija, é emocionante

A mãe sérvia Danijela Kovacevic que estava há sete anos em coma após um parto traumático acordou e surpreendeu os médicos e seus familiares. E pôde finalmente conhecer a filha.

Danijela deu à luz em 2009 e entrou em coma logo depois após contrair sepse.  Sepse é uma condição com risco de vida, que ocorre quando um agente infeccioso – tais como bactérias, vírus ou fungo – entra na corrente sanguínea de uma pessoa.

Links Patrocinados

Os médicos acreditavam que Danijela ficaria em estado vegetativo para sempre. Mas sua família nunca perdeu a esperança.

mae-coma-filha4

Links Patrocinados

Os avós estão criando a pequena Marija, filha de Danijela. E sempre quando voltava da escola, a menina ia visitar a mãe. “Marija confortava a mãe, ficava constantemente ao seu lado. Nunca perdeu a esperança de que um dia sua mãe iria abraçá-la”, disse um amigo da família em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

Após acordar do coma, Danijela ficou três meses internada em uma clínica de recuperação e já apresentou grande melhora. “Ela está muito melhor, já ganhou peso e está mais consciente e ativa. Ela sorri, reage e até fica brava. Mas ainda temos um longo período de recuperação pela frente. Se um homem que quebra um braço precisa de dois meses de recuperação, imagine o quanto minha filha não precisa”, disse o pai de Danijela, Djordje Kovacevic.

mae-coma-filha1

O pai também ressaltou que cada pequena conquista é muito comemorada pela família. “Atualmente minha filha é como um bebê a quem temos que ensinar tudo. Recentemente ela andou 800 metros e foi uma grande conquista”, contou Djordje Kovacevic.

Os três primeiros meses de recuperação foram pagos pelo governo da Sérvia. Porém, agora o governo não irá mais pagar o tratamento, por isso, a família passou a pedir doações para conseguir continuar com o tratamento adequado para Danijela. Esperamos que eles consigam arrecadar o dinheiro necessário e que Danijela tenha saúde para curtir cada vez mais sua filha!

mae-coma-filha5

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados