Mãe revela a triste verdade por trás dos grandes olhos de sua filha

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Twitter – Entenda a história desta menina e veja o desabafo de sua mãe

A pequena Mehlani nasceu com uma condição raríssima e sua mãe desabafou sobre o assunto

Por onde passa, a mãe norte-americana Karina Martinez e sua filha Mehlani, quatro anos, chamam a atenção. Isto porque a fofa menina possui dois grandes olhos escuros. E as pessoas na rua constantemente param Karina para comentar sobre os olhos da pequena. Isto geralmente é feito em tom de elogio.

Mas Karina decidiu desabafar em suas redes sociais sobre como momentos como este a colocam em uma situação difícil. Isto porque os grandes olhos escuros de sua filha na verdade são assim por causa de uma síndrome chamada Axenfeld-Rieger que causa uma série de complicações na saúde dos olhos dos pequenos. “Toda vez que um estranho elogia minha filha por seus lindos olhos grandes, eu passo por uma debate mental sobre se eu devo ou não mencionar o defeito dela. Eu acabo decidindo não falar nada, apenas sorrio e agradeço. Mas eu sempre saio com uma sensação estranha. Eu sempre rezo para que minha filha saiba o quão linda ela é”, disse Karina.

Links Patrocinados

O desabafo de Karina acompanhado de uma foto de sua filha acabou viralizando nas redes sociais. E ela então decidiu explicar melhor a história de sua pequena. “Descobrimos que havia algo errado com os olhos da nossa filha no terceiro dia após o meu parto, quando estávamos prestes a deixar a maternidade. Ela foi fazer seu último exame de rotina e a enfermeira notou que havia algo errado com os olhos dela. Ela chamou um oftalmologista e ele observou que de fato havia um problema, mas que não tinha os aparelhos certos para fazer o diagnóstico. Isto foi em uma sexta-feira, ele então pediu para irmos ao seu consultório na segunda para que ele pudesse avaliar melhor”, recorda-se Karina.

Ela então continuou: “Ficamos sem nenhuma resposta exata e não preciso nem dizer que aquele final de semana foi super tenso. Mas nós tentamos ser otimistas e focar apenas em cuidar da nossa filha. Segunda-feira chegou e nós a levamos ao oftalmologista. Lá, ela foi diagnosticada com a síndrome Axenfeld-Rieger. O médico nos explicou que isto significava que os olhos da nossa filha não haviam se desenvolvido completamente. Sua íris não se formou completamente no útero então seus olhos eram praticamente só pupila. Isto faz com que ela seja muito sensível a luz e também aumenta a chance dela ter outros problemas, como o glaucoma”.

Links Patrocinados

Aos quatro meses, Mehlani precisou passar por sua primeira cirurgia nos olhos. “Nesta época os médicos descobriram que a pressão nos seus olhos estava enorme porque seus canais de drenagem também eram mal formados. A pressão estava fazendo seus olhos crescerem ainda mais e prejudicando sua córnea. Então, ela passou por uma cirurgia para colocar um canal artificial. Correu tudo bem na cirurgia e desde então nós monitoramos constantemente os olhos de Mehlani e não tivemos mais problemas. A visão da minha filha é excelente”, afirmou Karina.

A mamãe também falou sobre a alegria que sentiu ao ver o apoio que sua filha recebeu na web. “Eu tenho medo pela saúde dela e tenho medo pelo bullying que ela pode sofrer na escola. Mas receber todo este apoio e ver como tantas pessoas se interessaram pela história da minha filha me dá muita alegria. Eu também fico muito feliz em poder falar sobre problemas como o da minha filha que raramente são mencionados na mídia. As lindas mensagens que recebi estão me dando muita força! Obrigada”, concluiu Karina.

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – A fofa Mehlani quando ainda era bebê

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – A fofa Mehlani atualmente

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados