Médico revela as tristes palavras deste menino antes de desaparecer
O menino de cinco anos foi encontrado sem vida após sete dias e seus pais estão presos
O médico que atendeu o menino de apenas cinco anos, Andrew Freund Jr, revelou na última sexta-feira (26/04) as tristes palavras que ouviu dele quando o atendeu em dezembro de 2018. O pequeno Andrew foi encaminhado ao hospital após a polícia ter recebido uma denúncia sobre seus pais JoAnn Cunningham e Andrew Freund Sr.
Os policiais foram até a casa da família em Crystal Lake nos Estados Unidos após a denúncia de que os filhos três filhos do casal estavam sofrendo maus tratos. Ao chegarem na casa da família, além de encontrarem um ambiente muito sujo e cheirando a urina, eles ainda constataram que o pequeno Andrew estava com machucados no corpo.
Eles levaram a família para a delegacia, onde a criança afirmou que seus machucados haviam sido causados pelo cachorro da família. Ele depois foi encaminhado ao hospital e os pais foram liberados pelos policiais.
No hospital, o médico não conseguiu determinar a causa dos machucados, mas ouviu as seguintes palavras da criança: “Talvez alguém tenha me batido com um cinto. Talvez a mamãe não quisesse me machucar”.
Este caso ocorreu quando os pais do pequeno Andrew já haviam passado por uma série de situações que indicavam que eles estavam sendo negligentes e mau tratando os filhos. Os primeiros 18 meses de vida de Andrew foram sob a guarda do conselho tutelar porque ele nasceu com drogas em seu organismo, devido ao uso de substâncias feito por sua mãe na gravidez.
Quando os pais tiveram a guarda do pequeno, eles chegaram a ser encontrados desmaiados em um carro ambos sob os efeitos de drogas.
Diante de tudo isso, o governo ainda usou a casa de JoAnn como um lar temporário para duas crianças. Uma das crianças de apenas sete anos denunciou JoAnn por maus tratos. A criança foi retirada do local e a casa de JoAnn não foi mais usada como lar temporário.
Mas os filhos biológicos de JoAnn continuaram vivendo lá com os pais. O conselho tutelar realizou 27 visitas a família, sendo 18 surpresas e mesmo assim não conseguiram identificar nada que considerassem um problema grave.
Na última quarta-feira (24/04), o corpo do pequeno Andrew foi encontrado enterrado em uma reserva ambiental, uma semana após seus pais terem relatado seu desaparecimento. A polícia conseguiu comprovar que foram os pais que causaram a morte do pequeno.
Agora, o conselho tutelar revelou que os responsáveis por acompanhar a família do pequeno Andrew por todos esses anos foram afastados de seus cargos, pois falharam em observar o eminente perigo que a criança e seus irmãos estavam correndo. Os irmãos do pequeno Andrew estão sob os cuidados do conselho tutelar.