Menina de 5 anos fica paralisada após mordida de carrapato e mãe alerta

Por: Bruna Romanini



menina carrapato mae alerta

Foto: Reprodução Facebook – Entenda a seguir o caso desta menina e veja o alerta de sua mãe

Entenda a seguir o caso desta menina que ficou temporariamente paralisada e sem conseguir falar após uma mordida de carrapato

Uma menina de cinco anos ficou temporariamente paralisada e incapaz de falar por 12 horas após uma mordida de carrapato. A mãe norte-americana Jessica Griffin contou que sua filha Kailyn Kirk caiu da cama quando acordou para ir para a escola na última quarta-feira (13/06), mas até então ela não achou que fosse algo grave.

Mas então, Jessica foi pentear o cabelo da filha e notou que a voz da menina estava estranha. Foi então que ela achou um carrapato no couro cabeludo da filha. “Quando eu vi o carrapato eu fiquei muito assustada. Liguei para o meu marido e ele me mandou colocar o carrapato em um zip lock ir direito para o hospital e foi o que eu fiz”, contou Jessica em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Cadastre-se

Ela retirou o carrapato e levou a filha para o hospital. No local os médicos diagnosticaram que a menina estava com paralisia do carrapato. O problema foi causado por uma neurotoxina que fica na saliva do carrapato.

Jessica decidiu contar sua história para alertar outros pais e mães para os riscos do carrapato. Se o carrapato não for descoberto logo isto pode causar problemas respiratórios e em alguns casos até mesmo a morte.

Os primeiros sintomas da paralisia do carrapato são fadiga, fraqueza nas pernas e dor nos músculos. A paralisia se desenvolve rapidamente começando nas extremidades. Caso o carrapato não seja retirado, ocorre paralisia na língua e face.

Uma vez que o carrapato é retirado, os sintomas costumam passar após 12 e 24 horas. “Pais, por favor, fiquem atentos aos carrapatos. É mais comum em crianças do que em adultos e é assustador”, alertou Jessica.

menina carrapato

Foto: Reprodução Facebook – O couro cabeludo da pequena Kailyn após a mordida do carrapato

Foto: Reprodução Facebook – O carrapato que a mãe Jessica encontrou

Veja mais

Reprodução

Comentários





Veja mais