Menina que teve cabelo alisado pela madrasta passa por transformação

Por: Bruna Romanini



madrasta

Foto: Reprodução Facebook – Confira como ficou a pequena Izabella Fernandes

Cabelereiros especializados em cabelo afro decidiram ajudar a pequena Izabella Fernandes, confira

A história da menina Izabella Fernandes, 8 anos, sensibilizou o país nos últimos dias. Ocorre que a pequena teve seu lindo cabelo cacheado cortado e alisado por sua madrasta. Isto foi feito contra a vontade da menina.

A mãe da menina, Fernanda Taysa, ficou indignada com a situação e escreveu um desabafo sobre o assunto em suas redes sociais. Ela também postou fotos de como era o cabelo de sua filha e de como ficou.

Cadastre-se

Fernanda disse em parte de seu desabafo: “Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear .Pois bem , ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas ? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda. Ainda tive que escutar: ‘Cabelo cresce’.  Cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história, isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e isso eu tenho a convicção que ela não quis. Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dormi direito, pois ela já chegou aqui em casa com uma baixa estima”.

O post de Fernanda viralizou e teve mais de 400 mil curtidas e 128 mil compartilhamentos. Cabelereiros especialistas em cabelo afro se solidarizaram com a história da menina e ofereceram um tratamento para seus cabelos. E na última sexta-feira (06/07)  a pequena iniciou um tratamento para voltar a ter seus cachos. “Muita gente se sensibilizou com o caso da Bella e estamos recebendo muitas mensagens, convites de especialistas em cachos querendo nos ajudar. Não tenho palavras pra agradecer tamanho carinho com a Bella de todos vocês, cada recadinho e vibrações positivas”, disse a mãe.

A cabelereira que iniciou o tratamento no cabelo da pequena falou sobre o assunto em suas redes sociais. “Eu e minha equipe nos sensibilizamos e entramos em contato com a mamãe Fernanda e hoje (06/07) elas vieram para começarmos o tratamento da nossa princesinha Bella, tive o auxílio e apoio do top JP Freitas que nos ajudou muito. Seguimos cuidando não só do cabelo, mas da autoestima e confiança da nossa gatinha. Juntos somos mais fortes”, disse a cabelereira Creuza Oliveira, de Governador Valadares, cidade onde a menina mora.

Confira a seguir como o cabelo da pequena Bella ficou lindo após o tratamento:

Foto: Reprodução Facebook – A pequena Bella após o tratamento feito por cabeleireiros especialistas em cabelo afro

Foto: Reprodução Facebook – A pequena Bella após o tratamento feito por cabeleireiros especialistas em cabelo afro

Foto: Reprodução Facebook – A pequena Bella após o tratamento feito por cabeleireiros especialistas em cabelo afro

Foto: Reprodução Facebook – A pequena Bella logo após ter tido seu cabelo cortado e alisado pela madrasta contra sua vontade

Foto: Reprodução Facebook – A pequena Bella antes de ter tido os cabelos cortados e alisados pela madrasta

Veja mais

Comentários





Veja mais