Menina tem partes de seu irmão gêmeo crescendo no seu peito
A menina de 14 anos tem dois braços com mãos e dedos em seu peito, eles pertencem a uma irmã gêmea que não se desenvolveu
Uma menina de 14 anos que vive na Tailândia finalmente irá conseguir realizar a cirurgia que mudará sua vida. A jovem Veronica Cominguez nasceu nas Filipinas e desde seu nascimento, crescem no seu peito partes de uma irmã gêmea que não se desenvolveu.
No peito de Veronica há dois braços com mãos, dedos e unhas e uma parte do tronco. Essas partes da irmã gêmea crescem junto com Veronica e ela relatou em entrevista ao jornal britânico The Sun que inclusive precisa cortar as unhas dessas duas mãos extras. “Conforme eu cresço, eles crescem junto e ficam pesados. Eles limitam meus movimentos, eu não consigo nadar e não consigo encontrar roupas”, contou a menina.
A mãe de Veronica, Flora Cominguez, também relatou que sai um líquido mal cheiroso de um orifício de uma dessas partes. “O líquido é mal cheiroso, cheira como fezes humanas mesmo”, contou a mãe.
A família da menina é de origem humilde e após uma campanha organizada pela comunidade em que Veronica vive, eles finalmente conseguiram arrecadar dinheiro para que ela passasse pela cirurgia que irá remover estas partes extras de seu corpo. “A grande maioria destas partes extras não estão ligadas a órgãos, mas sim a pele e osso, então é fácil retirá-los com uma cirurgia”, explicou o cirurgião pediátrico Beda Espineda, que acompanha o caso.
Fetus in fetu
O caso de Veronica é uma condição chamada de fetus in fetu. Ele ocorre quando a mulher está grávida de gêmeos univitelinos (idênticos), mas um dos fetos não consegue se desenvolver e acaba sendo englobado pelo feto de seu gêmeo. As partes a mais no corpo de Veronica, no caso, pertencem à irmã gêmea dela que não se desenvolveu.