Menino com câncer pede pra mãe não chorar após não ter como pagar tratamento

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução The Dahe Charity – Entenda a triste história deste menino

Após usarem todas as suas economias e contraírem muitas dívidas, os pais deste menino ficaram sem dinheiro pra tratá-lo

Um momento de partir o coração mostra um menino de três anos pedindo para sua mãe não chorar após ela ficar sem dinheiro para pagar o tratamento do filho. O pequeno Li Junyang da China sofre com um câncer raro e já passou por duas cirurgias, sete sessões de radioterapia e sete sessões de quimioterapia.

Seus pais, que são trabalhadores rurais de origem humilde, gastaram todas as suas economias e estão com R$ 98 mil em dívidas. Infelizmente, no mês passado, os médicos informaram que mais R$ 250 mil serão necessários para completar o tratamento do menino. Isto porque o pequeno precisará passar por mais um ano de quimioterapia.

Cadastre-se

Como seus amigos e familiares não têm mais dinheiro para emprestar, o casal precisou parar o tratamento do filho.

O menino sofre com um neuroblastoma, um câncer geralmente encontrado nas pequenas glândulas que ficam em cima dos rins (glândulas adrenais). Ele pode se desenvolver na barriga, peito, pescoço, pelve e/ou ossos. O diagnóstico ocorreu em outubro de 2017, quando Li tinha apenas dois anos e meio. Este tipo de câncer geralmente afeta crianças menores de cinco anos.

Ajuda de ONG e campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento

O menino e sua família receberam o apoio de uma ONG chamada The Dahe Charity, eles iniciaram uma campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento do menino. A ONG divulgou um vídeo de partir o coração em que a mãe de Li, Qu Lifang, chora por não ter dinheiro para o tratamento do filho. “Não temos mais dinheiro nenhum. Eu e meu marido estamos brigando todos os dias por causa da falta de dinheiro”, relatou Qu no vídeo. O pequeno Li, que está no seu colo, seca as lágrimas da mãe e diz: “mamãe, não chore”.

Graças à campanha da ONG na internet, a família conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para continuar o tratamento do menino. O tratamento de Li recomeçou no dia 3 de agosto!

Falta de apoio às pessoas com câncer na China

O caso do pequeno Li traz à tona uma questão muito grave na China: a falta de assistência do governo no tratamento de pessoas com câncer. De acordo com um estudo publicado na revista científica International Journal for Equity in Health em 2017, câncer é uma das principais causas de morte na China.

E esta doença também deixa uma grande dívida para o paciente e sua família. Isto porque não é possível realizar todo o tratamento da doença pelo sistema de saúde público chinês. Então, os pacientes precisam desembolsar uma grande quantidade de dinheiro para seus tratamentos.

Confira o momento em que o pequeno Li consola sua mãe:

Foto: Reprodução The Dahe Charity – O pequeno Li tentando consolar sua mãe

Foto: Reprodução The Dahe Charity – O pequeno Li durante seu tratamento contra o câncer

Foto: Reprodução The Dahe Charity – O pequeno Li durante seu tratamento contra o câncer

Foto: Reprodução The Dahe Charity – O pequeno Li durante seu tratamento contra o câncer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais