‘Meu bebê quase perdeu a vida porque eu não sabia de 1 perigo’

Bruna Stuppiello

A mãe do bebê Iottie decidiu alertar os outros pais sobre o que ocorreu com seu pequeno

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Um bebê de dois meses acabou lutando pela vida após seu pai ter lhe beijado com herpes. Agora, a mãe do pequeno, Sophie Lebner, decidiu contar sua história para que outras famílias saibam sobre este risco e não passem pelo que ela e seu filho passaram. Confira o relato dela a seguir:

“Você sabia que a herpes labial pode ser muito perigosa para crianças com menos de seis meses? Bom, nós não sabíamos e nosso menino de apenas oito semanas sofreu as consequências disso. As coisas mudaram rapidamente. No domingo eu notei que meu filho está com os olhos lacrimejando. Na segunda-feira eles já havia uma crosta vermelha ao redor dele e eu achei que era conjuntivite. O farmacêutico me orientou a passar solução salina e foi o que eu fiz. Na terça-feira começaram a aparecer bolinhas ao redor dos olhos e então eu percebi que definitivamente não era conjuntivite. Liguei para o pediatra e só consegui uma consulta para o dia seguinte. Mas meu filho foi piorando e estava chorando muito, nada mais o consolava.

Então, eu o levei para a emergência de um hospital. Quando finalmente vimos o médico, ele disse que nosso filho Lottie estava bem e que era apenas uma alergia que desapareceria em alguns dias. Ele nos liberou para ir para casa.

Mas eu questionei o médico e pedi para ver um pediatra. Ele então mandou fotos dos olhos de Lottie para o pediatra. Na hora, o pediatra perguntou se ele havia tido contato com alguém que tinha tido herpes labial e o meu marido estava com herpes labial na semana anterior. Ele então nos explicou que a herpes labial era muito perigosa para os menores de seis meses.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Para os menores de seis meses a herpes pode afetar até mesmo o cérebro, a audição e, em último caso, levar a morte.

Nosso Lottie recebeu antibióticos na hora e ficou internado. Nos disseram que nas próximas 24 a 48 horas iria piorar.

O pediatra ainda nos disse que se tivéssemos esperado até a consulta do dia seguinte ou se não tivéssemos pedido para que o médico chamasse um pediatra, nosso Lottie provavelmente não iria resistir. Nós tivemos muita sorte.

Após 14 dias tomando antibióticos na veia e mais seis meses tomando antibiótico via oral nosso Lottie está bem e saudável. Quando contamos o que aconteceu para nossos amigos o que aconteceu com Lottie a grande maioria fica surpreso porque não sabia o quão perigoso a herpes pode ser. Por isso decidimos contar nossa história, para que todos saibam o quão perigosa a herpes pode ser”.

Lottie no hospital com o papai
O bebê Lottie com seu pai

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia