“Meu bebê toma 6 latinhas de refrigerante por dia”
Os pais Simon e Sam desabafaram sobre seu bebê de apenas um ano que toma muito refrigerante
Os pais do bebê Cuba de um ano e sete meses revelaram uma situação difícil que estão passando. Ocorre que tanto a mãe Sam quanto o pai Simon tem hábitos alimentares ruins e isto está refletindo nos seus três filhos.
O caçula Cuba é o mais afetado. O pequeno de apenas um ano chega a beber seis latinhas de refrigerante por dia! Além disso, diariamente o pequeno consome alimentos processados, como hambúrgueres, batatas fritas e muitos doces!
Os hábitos alimentares do bebê, que vive com sua família em Cardiff no País de Gales, estão inclusive afetando a rotina dele. “Ele praticamente não consegue dormir, acho que por causa dos refrigerantes e doces. Eu não sei o que fazer, dá vontade de voltar pro início e fazer tudo diferente! Agora eu não sei nem como começar. Eu não tenho controle do que ele come”, afirmou a mamãe Sam em relato para o programa Real Families.
Enquanto o papai Simon contou que leva os filhos para hamburguerias, entre outros locais. “Eu levo as crianças para o McDonald’s. É difícil dizer não para eles”, confessou o pai. A família quase nunca comia uma refeição feita em casa, quase toda a alimentação deles eram fast foods.
Porém, os pais Simon e Sam perceberam, finalmente, que a situação alimentar da família estava séria demais e pediram a ajuda de uma nutricionista. Além de passar um cardápio saudável e com refeições feitas em casa para toda a família, a nutricionista ainda pediu que alguns exames fossem feitos no bebê Cuba. E foi constatado que ele estava com anemia por causa da sua alimentação ruim.
A mamãe Sam confirmou que o diagnóstico de anemia do filho foi o que a fez ter certeza que precisava mudar. A família mudou toda a alimentação, passou a comer todas as refeições em casa, com refeições caseiras preparadas por Same e Simon. O casal passou a preparar muitas verduras e legumes e suas filhas mais velhas inclusive passaram a participar do preparo dos alimentos.
A mudança da alimentação em menos de um mês já passou a ter reflexos muito positivos no bebê. “Quando os exames do meu filho apontaram que ele estava com anemia por causa do que estava comendo, isto foi o meu limite, com isso eu percebi que precisávamos mudar mesmo. Nós mudamos e só Deus sabe como estaríamos se tivéssemos continuado com a alimentação de antes. Acho que se tivéssemos continuado com aquela alimentação em poucos meses a anemia do meu filho seria severa. Sou grata por termos conseguido mudar nossa alimentação antes que o pior acontecesse. Eu cozinho todos os dias hoje e não é tão difícil quanto eu pensei. Além disso, agora meu filho está dormindo bem e a anemia já está diminuindo”, contou ela.
Já o papai Simon também refletiu sobre a mudança da família. “O que nós estávamos fazendo antes era demais pros nossos filhos, especialmente pro caçula. E nós não pensávamos que estava afetando tanto ele assim, como de fato estava. E quando você percebe o dano que causou, você precisa mudar”, concluiu Simon.
A mamãe Sam ainda falou sobre o comportamento do seu bebê. “Olhando para trás. Eu entendo que não tinha nada a ver com o meu filho, mas sim comigo e com meu marido. Estávamos deixando nossos filhos nos controlar e não pode ser assim”, concluiu.