‘Minha bebê morreu por causa de um erro comum da creche’, alerta mãe

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – Esta mãe alertou sobre o erro da creche que tirou a vida de sua bebê

Uma mãe desabafou sobre o erro da creche que acabou tirando a vida de sua bebê de 17 meses

A mãe Lisa Smith decidiu desabafar sobre o erro que tirou a vida de sua bebê. A pequena Amelia faleceu aos 17 meses de vida por causa de um erro cometido pelas cuidadoras de sua creche, mas muitos pais e mães também não sabem sobre este risco.

Foi justamente para alertar pais e cuidadores que Lisa decidiu compartilhar sua história. A pequena Amelia faleceu porque ao invés de estar dormindo no berço, a pequena estava tirando sua soneca em uma cadeirinha do carro.

Por isso, ela sofreu asfixia postural, que também é conhecida como asfixia posicional. Este problema acontece quando a posição em que uma pessoa está evita que ela respire adequadamente. No caso dos pequenos na cadeirinha, isto ocorre porque a cabecinha vira para um lado ou para frente e acaba bloqueando a respiração.

Lisa sabia que o risco da asfixia postural existe quando os pequenos dormem nas cadeirinhas. E sempre evitou que sua pequena dormisse na cadeirinha quando estava em casa. Ela acreditava que a creche também sabia deste risco, mas não foi o caso.

“A creche usava cadeirinhas deles para as crianças dormirem. Era uma prática tão comum da creche que depois eu soube que quando chegava na hora do cochilo minha filha já ia direto para a cadeirinha, mesmo tendo berços disponíveis. E nós não sabíamos que isso acontecia. Se eu soubesse disso, não teria deixado acontecer porque eu conhecia os riscos de deixar as crianças dormindo na cadeirinha. Eu já havia visto artigos sobre isso, visto matérias de pais que perderam seus filhos pelo mesmo motivo. Eu não havia permitido que a creche deixasse minha filha dormir na cadeirinha. Me senti traída pela equipe da creche”, contou Lisa em entrevista ao portal CafeMom.

A pequena Amelia chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e faleceu após três dias. “Para mim sempre será injusto não ter minha filha comigo. Todas as datas especiais, aniversários, dia das mães, natal, eu sempre sinto a falta dela e é uma dor emocional e até mesmo física. Amelia foi tirada de nossa família por causa de algo que poderia ser completamente prevenido. O sono seguro das crianças é muito importante. Se a cuidadora da creche tivesse simplesmente colocado minha filha no berço ao invés da cadeirinha, tudo seria diferente”, concluiu a mãe.

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – A bebê Amelia faleceu por causa de um erro comum

Comentários



Veja mais