Nome do 3º bebê real é homenagem a tio morto em atentado terrorista

Por: Bruna Romanini



nome bebe real homenagem

Foto: Reprodução – O bebê real ganhou este nome em homenagem a um tio do príncipe Phillip

O príncipe Louis ganhou este nome em homenagem ao Lord Louis Mountbatten, tio do príncipe Charles

Nesta sexta-feira (27/04), a duquesa Kate Middleton e o príncipe William anunciaram o nome de seu terceiro filho que nasceu no dia 23/04. O pequeno se chama Louis Arthur Charles e será conhecido como Sua Alteza Real príncipe Louis de Cambridge.

O nome Louis pegou muitos ingleses de surpresa, isto porque este nome era mais comum entre membros da família real francesa. Para se ter uma ideia, a França teve 18 reis chamados Louis!

Cadastre-se

Mas este nome foi escolhido por um motivo muito especial. Ele é uma homenagem ao Lorde Louis Mountbatten. Ele foi tio do príncipe Philip, bisavô do bebê real e marido da Rainha Elizabeth.

Além de tio do príncipe Phillip, o Lorde Mountbatten foi uma figura muito importante na vida do príncipe Charles. Os dois tinham uma relação muito próxima e ele era um dos membros da família real que Charles mais gostava.

Infelizmente, o Lorde Mountbatten foi assassinado em 1979. Ele foi morto junto com seu neto Nicholas e outras duas pessoas. A morte ocorreu após uma bomba ter explodido no barco de pesca em que eles estavam. O ataque foi um atentado terrorista feito pelo Exército Republicano Irlandês (IRA).  O IRA era um grupo paramilitar que pretendia separar a Irlanda do Norte do Reino Unido e reanexar-se à República da Irlanda.

Foto: Reprodução – O nome do terceiro bebê real é uma homenagem ao  Lorde Mountbatten

Foto: Reprodução – Lorde Mountbatten e o príncipe Charles

Veja mais

Comentários



Veja mais