Nova lei: Fraldário terá que ser acessível pra mulheres e homens em SP!

O prefeito de São Paulo, João Doria, sancionou a nova lei na última quinta-feira, entenda a seguir
A cidade de São Paulo irá passar por uma grande mudança em relação aos fraldários. O prefeito de São Paulo, João Doria, sancionou nesta quinta-feira (2), uma lei que obriga os shoppings da capital a terem fraldários que são acessíveis para homens e mulheres.
A nova lei também é válida para estabelecimentos que recebem grande fluxo de pessoas e que tenham infraestrutura de banheiros de utilização pública.
Atualmente, muitos estabelecimentos oferecem fraldários improvisados dentro do banheiro feminino, fazendo com que o acesso seja restrito às mães. Para os parlamentares, isto ignora a nova configuração da família brasileira, na qual o pai tem se tornado cada vez mais presente na criação dos filhos.
O shoppings terão seis meses para adaptar suas instalações. Este prazo começa a contar a partir da regulamentação da lei, que será em até 30 dias. O proprietário do local que não se adequar à lei será multado em R$ 10 mil. Se em um mês o estabelecimento não se regularizar, o valor da multa dobra e, a cada reincidência subsequente, o valor terá acréscimo de 20%.