Pai “batiza” o filho com o nome “Vaineymar” e certidão viraliza na web
Com a ajuda da escrivã do cartório, um pai fez uma pegadinha que deixaria qualquer mãe de cabelo em pé
O pai carioca Raphael Faisel, 36 anos, fez uma pegadinha com sua esposa que deixaria qualquer mãe de cabelo em pé. Com a ajuda da escrivã do cartório da maternidade Fernando Magalhães no Rio de Janeiro, Raphael fez uma certidão de nascimento falsa onde seu bebê estava registrado com o nome “Vaineymar”. Mais precisamente: Vaineymar dos Santos Veloso Batista.
A pegadinha aconteceu na última quarta-feira (13/06). Além de fazer a certidão falsa, a escrivã também fez a certidão verdadeira onde constava o nome real do bebê: Antônio.
Quando Raphael chegou em casa e mostrou a certidão falsa para sua esposa Fernanda, ela ficou chocada. “Não acredito que você fez isso! Vou fazer tudo o que eu puder para cancelar esse negócio”, disse Fernanda para Raphael em relato que o pai deu ao portal UOL.
O pai só revelou a pegadinha quando ele viu que a esposa estava ficando cada vez mais nervosa. “Cheguei a ver uma veia tremilicando na testa”, recorda Raphael em entrevista ao portal UOL.
Depois da pegadinha, Raphael precisou rasgar a certidão falsa na frente da escrivã, como parte do combinado que ele e a escrivã haviam feito. Mas não sem antes tirar uma foto da certidão que acabou viralizando na web.
Curiosamente, o próprio Neymar Jr passou por uma situação semelhante quando nasceu, mas não era pegadinha. Isto porque sua mãe e seu pai haviam combinado chama-lo de Matheus. Mas ao chegar no cartório o pai Neymar mudou de ideia, sem consultar a esposa, e decidiu batizar o filho com o seu nome, ficando assim Neymar Jr. A mãe do craque só descobriu que o nome do filho não era Matheus quando Neymar pai entregou a certidão de nascimento a ela. “Ele jogou a certidão de nascimento e correu para o quarto com medo”,contou Nadine, mãe do jogador em conversa no programa de Luciano Huck. Hoje Nadine sonha em ter um neto chamado Matheus e inclusive tentou que o primeiro filho de Neymar, o pequeno Davi Lucca, tivesse esse nome.