Pai faz revelação sobre menino de 10 anos que matou seu bebê
Quando era um menino de 10 anos, Jon Venables tirou a vida do bebê James Bulger
O pai do bebê James Bulger fez um alerta sobre o menino de 10 anos que tirou a vida de seu filho. O terrível caso ocorreu em 1993. O pequeno James de dois anos foi morto por Jon Venables e por Robert Thompson, ambos tinham 10 anos na época.
As duas crianças encontraram James em um shopping e aproveitaram um momento de distração da mãe para levá-lo para fora do local. Eles então levaram o bebê até uma estrada e o espancaram até a morte.
As duas crianças ficaram presas durante nove anos pelo crime que cometeram. E quando deixaram a prisão, eles receberam novas identidades. Nunca mais se ouviu falar de Robert Thompson.
Contudo, com Jon Venables a situação foi bem diferente. Ele atualmente tem 36 anos e foi preso mais duas vezes, em 2010 e em 2017. Ele continua preso desde esta última vez. Em ambos os casos, Jon foi preso por possuir fotos de pornografia infantil.
Agora, o pai do bebê James Bulger revelou que Jon pode ser solto daqui a algumas semanas. “Ele pode ser solto a qualquer momento e se for solto voltará para a sociedade com um nome falso e uma identidade secreta. Ele é perigoso, predatório para crianças, é um abusador e um assassino. Eu estou aterrorizado com a possibilidade dele atacar outra criança como foi com o meu James”, disse o pai em depoimento para a imprensa britânica.
O pai do pequeno James Bulger também relatou que já havia alertado sobre Jon em 2013, quando ele foi solto pela segunda vez. “Acharam que ele estava recuperado, mas ele não estava e cometeu mais crimes. Ele provou que nunca estará reabilitado e sempre será um perigo para as crianças”, concluiu o pai.