‘Perdi o peso da gravidez em 1 semana e achei que era sorte,mas era câncer’
A mamãe Caroline Dick achou que teve sorte em emagrecer tão rapidamente, mas na verdade ela sofria de um câncer
A mamãe Caroline Dick deu à luz a sua bebê Maxx em janeiro de 2015. Ela e o marido ficaram muito felizes com a chegada da bebê e correu tudo bem no parto. Caroline ficou ainda mais contente quando apenas uma semana após dar à luz já havia perdido os 12 quilos que ganhou na gestação.
Na época, ela achou que tinha tido apenas sorte em perder o peso tão rapidamente. Porém, a perda de peso de Caroline continuou e junto com ela vieram outros sintomas preocupantes. “Eu me sentia extremamente cansada, além disso, tinha fortes dores no cóccix e havia sangue nas minhas fezes”, recorda-se Caroline em entrevista ao jornal britânico DailyMail.
Caroline foi ao médico e o profissional afirmou que ela tinha apenas anemia. E então a mamãe começou a tomar ferro. Mas quando sua filha chegou aos oito meses de vida, Caroline continuava com os mesmos sintomas. E ela decidiu buscar ajuda médica novamente.
Dessa vez o médico marcou uma colonoscopia para Caroline. Enquanto ela aguardava pelo exame, seu estado de saúde piorou e o médico adiantou o exame para o dia 29 de novembro.
Quando os resultados do exame saíram, Caroline ficou chocada: ela estava com um câncer de intestino no estágio 4. “Eu achava que poderia ter algo grave, mas nunca pensei que seria câncer. Ficou em choque, mas eu sabia que precisava me concentrar no meu tratamento”.
Caroline precisou passar por uma cirurgia de 3 horas para remover parte do intestino e depois por oito seções de quimioterapia. Inicialmente, parecia que o tratamento havia funcionado. Porém, um ano depois, foi diagnosticado que o câncer havia se espalhado para a vacina e ânus de Caroline.
Caroline precisou ter sua vagina, cólon e reto removidos cirurgicamente por causa da doença.
Uma semana após passar pela cirurgia, foi diagnosticado que o câncer havia se espalhado para os pulmões de Caroline e eles estavam em um local que era impossível de se remover cirurgicamente.
Então, infelizmente, agora Caroline só está recebendo tratamentos paliativos para prolongar seu tempo de vida. “Eu fiquei devastada. Meu menino tem só três anos e nós ainda temos tantas coisas para vivermos juntos. Os médicos me disseram que eu ainda tenho alguns anos de vida se fizer o tratamento paliativo corretamente e é isso que estou fazendo”, disse Caroline.
Ela também decidiu se engajar em uma campanha sobre conscientização do câncer de intestino no Reino Unido, onde vive. Caroline busca alertar pessoas jovens para os sintomas do câncer de intestino. “Eu acho que as pessoas jovens não se preocupam com esta doença porque ela geralmente afeta os mais velhos, mas é importante se informar sobre ela e eu quero ajudar a conscientizar os outros”, concluiu Caroline.
Os sintomas do câncer de intestino
- Os principais sintomas do câncer de intestino são:
- Mudança do hábito intestinal, isto é, constipação ou diarréia sem associação com o alimento ingerido.
- Anemia, fraqueza, cólica abdominal, emagrecimento.
- Sangramento pelo reto.
- Sensação de evacuação incompleta.
Diante de qualquer um desses sintomas, entre em contato com um médico.
Fonte consultada:
Hospital do Câncer de Barretos