Por que estes pais não vão contar a ninguém se seu bebê é menino ou menina

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Instagram – Conheça a história destes pais que vão criar o filho sem gênero definido

Conheça a seguir a história dos pais Kyl e Brent Myer e do filho de dois anos que está sendo criado sem gênero

O pequeno Zoomer tem o mesmo comportamento de qualquer bebê de dois anos! Adora brincar, tomar sorvete, entre outros. Mas existe uma diferença na maneira como este pequeno é criado. Seus pais, Kyl e Brent Myer, não querem que ninguém, além deles, saibam se ele é menino ou menina. Ou seja, pretendem criá-lo sem gênero definido.

Os pais de Utah, Estados Unidos,  explicaram ao jornal britânico Mirror que o gênero é uma construção social e que não necessariamente diz algo sobre a personalidade da criança. Eles esperam que ao criar o filho sem um gênero definido, vão evitar que ele seja colocado em determinados papéis que cabem a cada um dos gêneros e assim irão evitar que o pequeno sofra potenciais limitações.  “Isto permite uma criação livre de estereótipos”, disseram os pais.

Cadastre-se

Os pais continuam a explicação dizendo: “O sexo não nos diz nada sobre a personalidade da criança, seu temperamento, sua cor favorita, comidas preferidas, senso de humor, ou qualquer outra característica. Assim como o fato de ele ter dois braços não nos dizer absolutamente nada sobre ele além do fato de ter dois braços”.

Os pais também explicaram que não vão impedir que o filho exerça preferências que geralmente são relacionadas a um determinado sexo. Então, no caso de Zoomer, a criança brinca de caminhão e também faz a unha, por exemplo. “Nós temos orgulho do nosso filho e somos muito confiantes em nossas decisões como pais. Cada pai e mãe faz o que acha melhor para seus filhos. Se as pessoas ficam desconfortáveis com a forma como crio meu filho, eu não posso fazer nada”, concluiu a mãe Kyl em entrevista ao jornal britânico Mirror.

E você, o que acha da criação sem gênero definido? Nos conte nos comentários:

Foto: Reprodução Instagram – Zoomer brincando

Foto: Reprodução Instagram – Zoomer brincando

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais