Rafa Brites posta vídeo do peito esguichando leite por 1 motivo importante

Por: Bruna Romanini



Foto: Instagram

Rafa Brites e muitas outras mulheres estão indignadas com a forma como tem se tratado as mulheres no Brasil

 Você provavelmente viu nos noticiários o caso do homem que ejaculou no pescoço de uma mulher em um ônibus na cidade de São Paulo. Diego Ferreira de Novaes foi detido no dia 29 de agosto. Além deste crime, ele já foi preso três vezes por flagrante de estupro e tem ao menos 12 boletins de ocorrência por crimes sexuais.

Mesmo assim, ele ficou preso por menos de 24 horas.  Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto entendeu que “não houve constrangimento tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco de ônibus, quando foi surpreendida pela ejaculação do indiciado”.

Cadastre-se

Para o magistrado, o crime se encaixa no artigo 61 da lei de contravenção penal – “importunar alguém em local público de modo ofensivo ao pudor” – e é considerado de menor potencial ofensivo.

Indignação nas redes sociais

A posição do juiz gerou grande indignação das mulheres nas redes sociais. E também fez com que muitas mães levantassem outra questão para mostrar determinados assuntos no Brasil são tratados de formas diferentes. Por exemplo, o fato da amamentação em público ainda ser tratada como um tabu, enquanto o fato de um homem ejacular no pescoço de uma mulher não ser considerado um constrangimento.

O texto logo abaixo foi compartilhado por muitas mães, como a apresentadora Eliana e as atrizes Juliana Alves e Samara Felippo. Ao fazer este post, Eliana disse: “E se fosse com sua senhora esposa ou sua filha, Sr. Juiz? Esta decisão está constrangendo todas as mulheres e homens conscientes. Hoje meu perfil estará sem foto em nome de todas nós que precisamos ser vistas com mais respeito neste país. Unidas somos mais fortes”.

Diante destas inúmeras manifestações de indignação com o caso, Rafa Brites decidiu postar um vídeo do seio jorrando leite. Ao postar o vídeo, ela disse: “E isso é constrangedor…Acordem Josés”.

Veja o vídeo a seguir:

E isso é constrangedor.... Acordem Josés!

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

Veja mais

Comentários





Veja mais