Sabrina Sato revela que sofre com um problema na gravidez: “dói!”

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Instagram – Confira o que a apresentadora Sabrina Sato disse

A apresentadora Sabrina Sato revelou que está sofrendo com fortes dores no cóccix, entenda

A apresentadora Sabrina Sato está chegando na reta final da gestação. Ela está com 30 semanas e espera uma menina. A pequena é a primeira filha da apresentadora com o noivo Duda Nagle.

Sabrina está curtindo muito sua gestação, mas assim como ocorre com a maioria das grávidas, nem tudo são flores. A apresentadora revelou nesta quarta-feira (19/09) que está sofrendo com fortes dores no cóccix.

Cadastre-se

Ela contou que já tem problemas nesta parte do corpo há um tempo e que tudo piorou com a gestação. “Sabe de uma coisa que eu estou gostando? A boca dá uma inchadinha! Minha boca não era assim. Minha única reclamação, o mais difícil para mim é ficar sentada. Por quê? O meu cóccix é machucado desde a época que eu caí do avestruz quando eu trabalhava no Pânico, em 2004/2005… muito tempo atrás… ai o cóccix machucou, só que na gestação dói muito, eu não sei se o quadril vai abrindo ou se vai amolecendo para poder parir…só sei que dói!”, afirmou a apresentadora.

Sabrina Sato não está sozinha

Infelizmente, incômodos como este da apresentadora são comuns na gestação e também no pós-parto. Isto porque conforme a gestação se aproxima de seu final, os hormônios agem sobre todo o assoalho pélvico da mulher com o objetivo de deixa-lo, digamos, “mais frouxo” para auxiliar no parto.

Isto faz com que o cóccix também seja afetado e se torne mais flexível, o que pode causar um incômodo, especialmente se a gestante, assim como Sabrina, já tem um histórico de problemas na região.

Se você está passando por este incomodo, converse com seu médico sobre quais cuidados podem ser feitos para aliviá-lo. Também confira a seguir algumas atitudes que ajudam a diminuir a dor no cóccix:

  • Usar almofada ortopédica e própria para a proteção do cóccix para se sentar;
  • Evitar ficar muito tempo sentada;
  • Opte por roupas mais soltas e que não façam pressão no cóccix. Por exemplo: calças jeans muito justas devem ser evitadas;
  • Coloque bolsas de água quente e também de água fria na região.

Fonte consultada:

Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais