Thaeme posta foto sincera 8 dias após parto: ‘cabelo há dias sem pentear’

Por: Bruna Romanini

Foto: AgNews – Confira as imagens sinceras que Thaeme Mariôto compartilhou

A cantora Thaeme Mariôto mostrou momentos maternidade real com algumas fotos, confira

A cantora Thaeme Mariôto está compartilhando com seus fãs diversos momentos da maternidade de forma muito sincera. Ela se tornou mãe da pequena Liz há oito dias e neste domingo (28/04), ela mostrou um momento bem maternidade real.

Ela postou uma foto de si na qual aparece com os cabelos despenteados e sem maquiagem. Ao compartilhar a imagem, ela disse: “Look do dia! Cabelo sem pentear há 2 dias, sem lavar há 3 (porque banho com tempo pra lavar é luxo), peitos destruídos, topless no momento pra tomar sol nos bicos! Realidade absoluta, a gente vê por aqui! Felicidade também!”.

Links Patrocinados

Pouco antes disso, ela também compartilhou duas fotos de sua filha Liz. Em uma das imagens a pequena está toda arrumadinha e na outra está com o look de ficar em casa. Ao compartilhar as imagens, a cantora disse: “Expectativa X Realidade… Quem aqui se identifica?!?! Ps. As luvas não param na mão, então vai as meias amarelas mesmo!”.

A mamãe famosa também revelou que está passando pela apojadura que é a fase em que ocorre a descida do leite. Ela está contando com a ajuda da enfermeira obstetra e consultora em amamentação Sâmela de Sales neste momento.

Links Patrocinados

Sâmela escreveu um texto dando orientação às mamães sobre como lidar com esta fase. “Ahhh que delícia levar seu bebezinho pra casa, cheio de saúde e com aquele cheirinho delicioso que é só deles né?

E sem dúvida alguma essa é umas das fases mais deliciosas e apaixonantes. Mas é também uma fase de reconhecimento, aprendizado e de muitos desafios.

Um dos primeiros desafios, logo nos primeiros dias é quando acontece a Apojadura, a descida do leite. Ela pode acontecer entre o terceiro e o quinto dia da amamentação.

Nessa fase, ter alguns cuidados específicos são muito importantes para que essa etapa seja mais tranquila.

É comum as mamas ficarem muito cheias, duras, quentes e bastante doloridas. Às vezes você pode ter até uma sensação febril, de corpo muito quente. Mas sem febre.

A areola e o mamilo também ficam mais sensíveis e mais cheios, dificultando a pega do bebê.

Então, sempre que for ofertar o seio, massageie bem a mama e areola. Deixe a mama mais macia, a areola flexível para que você consiga fazer a pega e posicionamento do bebê. Faça isso antes de todas as manadas, e se necessário até um ordenha de alívio. Ainda não é hora de tirar leite na bomba para estocar, somente alivie a mama.

Outra dica é manter a pega e sustentação da mama, se ela estiver muito pesada. Assim o bebê não escorrega para o bico.

Ter muito cuidado nessa fase é super importante para evitar fissuras, que são tão comuns nessa fase, já que o bebê escorrega para o mamilo e pode te machucar.

Compressas quentes não devem sem usadas nessa fase. Já as compressas frias, devem ser indicadas por um profissional da área, pois podem causar ingurgitamento mamário.

Hidrate os mamilos com seu próprio leite, não tem ‘pomada’ melhor que essa.

E se possível, tenha uma Consultora em Amamentação para te ajudar. Ela poderá te orientar e te acompanhar nessa fase mais delicada.

Muito amor e paciência porque vai passar e em poucos dias suas mamas já ficam mais flácidas e essa sensação passa. O bebê já conseguirá mamar maior volume e aliviar o peso das mamas”.

Confira as fotos sinceras que a cantora compartilhou:

Foto: Reprodução Instagram – Thaeme mostrou este momento maternidade real

Foto: Reprodução Instagram – A cantora compartilhou este momento expectativa X realidade da pequena Liz

Comentários

Links Patrocinados