A pequena Liz não está querendo mamar no peito e Thaeme Mariôto desabafou sobre esta situação
A cantora Thaeme Mariôto está passando por uma situação difícil com sua bebê Liz de três meses e desabafou sobre o assunto nesta sexta-feira (09/08). Ocorre que quando vai se apresentar em shows, a cantora deixa seu leite armazenado. E este leite materno é oferecido para a pequena em mamadeiras.
Porém, o problema é que o leite na mamadeira é muito mais fácil de sugar do que o do peito. Por este motivo, quando começam a usar a mamadeira muitos pequenos acabam não querendo mais mamar no peito.
É exatamente isso que está ocorrendo com a pequena Liz. A bebê não está querendo mamar no peito da mãe e está preferindo a mamadeira. Para manter o estímulo de sua produção de leite, a cantora revelou que está ordenhando seu leite e oferecendo-o na mamadeira para a filha.
Ela disse: “E ai o que eu faço para não diminuir minha produção de leite porque ela não quer mais sugar, eu ordenho ou eu tiro com a mão mesmo, não tenho problema quanto a isso, ou eu tiro com a maquininha e ela mama na mamadeira o meu próprio leite. Eu acho que o que importa é isso, não importa a forma. Se a pessoa quer continuar amamentando ela tem que tentar que o bebê mame o próprio leite dela, é o que eu estou fazendo para não diminuir a produção do meu leite”.
Uma outra alternativa em situações como essa é deixar de oferecer o leite na mamadeira e pedir para que o cuidador dê o leite no copinho para leite materno. Nestes copinhos não é tão fácil sugar o leite materno como é na mamadeira e por esta razão os riscos do desmame precoce são menores.
Este método foi usado pela cantora Luiza Possi recentemente pouco após seu filho nascer. Ela usou o copinho porque o pequeno Lucca precisou de um pouco de complemento com a fórmula e ao oferecê-lo no copinho Luiza minimizou o risco de um desmame precoce.
Ao mostrar o filho se alimentando com o copinho, a cantora disse: “Com dois dias de vida, Lucca precisou de complementinho e ainda tomou no copo. Detalhe: ele empurrava a mão da enfermeira pra “ajudá-la”. Ai, esse meu filho! Nem sei como agradecer essas enfermeiras maravilhosas do São Luiz. Recebi muito cuidado e muito amor! É a primeira vez que vejo essa do copinho e fiquei chocada com a esperteza deles. Seguimos aqui amamentando (muito), amém!”.