Thaeme revela que sua bebê está sofrendo com terror noturno
A cantora Thaeme Mariôto desabafou sobre este problema que pode ocorrer com bebês e crianças
A cantora Thaeme Mariôto revelou que sua bebê Liz, nove meses, está passando por uma situação difícil e que ocorre com alguns bebês e crianças: o terror noturno. A mamãe famosa relatou em suas redes sociais que a filha estava enfrentando grande dificuldade para dormir.
Ela contou que a bebê passou a chorar e a gritar durante a noite. Inicialmente, a cantora imaginou que isto poderia ocorrer devido ao nascimento do primeiro dentinho da pequena. “Dentinho nascendo, a Liz reduziu o apetite, passou a comer menos e teve um pouquinho de febre. Aquele sintoma do sono, o pediatra dela falou que não tem nada a ver com o dentinho, a questão maior dela agora é o sono…Pelo jeito tá com o tal do ‘terror noturno’. Ela sempre dormiu tão bem, mas agora tá desafiador”, relatou a cantora.
O terror noturno ocorre com cerca de 5% dos bebês e crianças. E trata-se de um transtorno que acontece enquanto o bebê ou crianças está na fase do sono em que dorme profundamente, mas não sonha.
Quando o pequeno está com o terror noturno ele pode chorar, gemer, gritar e até mesmo se debater durante à noite. Isto pode durar poucos minutos ou até meia hora até que o pequeno se acalme e volte a dormir.
As crianças não se lembram do episódio de terror noturno que vivenciaram. “É um sonambulismo persistente, a criança parece que está acordada, mas não está. Nestas situações, consolar não adianta e a criança acorda sem se lembrar de nada”, diz a pediatra Wylma Maryko Hossaka.
Infelizmente, não há uma cura exata para este problema. De acordo com a Dra. Wylma Hossaka, ele costuma diminuir após os seis anos de vida. A terapia também pode auxiliar no tratamento do terror noturno.