Rolar é um importante marco do desenvolvimento e a mamãe Thaís Fersoza falou que Teodoro já começou a fazê-lo
A mamãe e atriz Thaís Fersoza compartilhou em suas redes sociais que o filho Teodoro atingiu um importante marco do desenvolvimento: rolar. “Quem que aguenta com essa coisinha mais fofa do mundo que só tem três meses e já quer virar. Três meses e já sabe o que quer, já virou de ladinho porque quer mimi”, disse a mamãe orgulhosa.
E Thaís tem toda a razão em dar atenção para o rolar. Saiba que não é só o sentar, engatinhar e andar que são importantes para os pequenos, o rolar também é um grande marco do desenvolvimento.
O esperado é que por volta dos quatro meses de vida, após seu bebê já conseguir ter controle da cabeça, ele comece a rolar. Teodoro foi um pouco adiantado e começou com três meses, mas isto também é normal. Primeiro, o bebê costuma rolar na direção da barriga para as costas. Já aos seis meses de vida é esperado que o bebê consiga rolar em todas as direções, ou seja, da barriga para as costas e das costas para a barriga.
Caso seu bebê chegue aos seis meses sem conseguir rolar para nenhuma direção, é importante conversar com o pediatra sobre este assunto. Saiba mais sobre o rolar aqui.