Ticiane Pinheiro conta o que fez quando um menino falou da aparência de Rafa

Por: Bruna Romanini



ticiane pinheiro rafinha

Foto: Reprodução Youtube/ Reprodução Instagram – Confira a excelente forma como Ticiane Pinheiro lidou com a situação

A apresentadora Ticiane Pinheiro explicou como conversa com Rafinha sobre preconceito e diferenças

Ticiane Pinheiro além de grande apresentadora, também é uma super mãe! Ela é mãe da fofíssima Rafaella Justus, 8 anos. E em conversa para o canal do Youtube de Mariana Kupfer, ela contou como conversa com Rafinha sobre preconceito e diferenças.

Ticiane contou como explica para Rafa a questão das diferenças. “É muito complicado, mas eu tento conversar muito com a Rafa sobre tudo, sobre preconceito e sobre uma pessoa que é diferente da outra e o porquê disso. Eu tento conversar sério porque acho que o diálogo é a melhor coisa. Você olhar olho no olho e conversar sobre tudo”, disse Ticiane.

Cadastre-se

Ela continuou e disse: “Muitas vezes ela (Rafinha) falava: ‘ai porque o fulano falou que eu sou feia’ ou ‘ciclano falou que meu cabelo é feio’. Sei lá, qualquer coisa assim… E eu tentava explicar que pra ele isso é feio, mas para outras pessoas isso é bonito, que eu acho ela a mulher mais linda do mundo”.

A apresentadora também contou como lidou com uma situação onde uma criança questionou a aparência de Rafa. “Uma vez a gente estava em um hotel e um japonesinho chegou e perguntou para a Rafa: ‘por que seus olhos são separados?’ Eles estavam brincando o dia inteiro e ela falou para mim: ‘por que que ele está falando isso?’. Eu falei: ‘não sei. O seu olho é azul, o meu verde, o dele, por exemplo,  é puxadinho’.  Ai quando ele veio, eu falei: ‘por que você falou que o olho dela era separado?’. Ai ele falou: ‘ahn, porque eu achei’. E eu falei assim: ‘então, o dela é separado, o meu é verde, o seu é puxadinho, todo mundo é diferente, ninguém é igual a ninguém. E o menino: ‘ahn tá’. Eles voltaram a ficar amigos e ficou tudo bem”, contou Ticiane.

Ela ainda falou sobre a importância do amor da família na construção da autoestima das crianças. “Eu acho que quando a pessoa tem muito amor, recebe muito amor da família, ela fica mais confiante e te passa isso. Eu sei que hoje minha filha tem uma super autoestima, e eu acho que isso é o amor que a gente dá. A Rafa também tem um brilho, é muito carismática, então ela tem uma luz que veio com ela, ela nasceu com essa luz e quando a gente é mãe, a gente recebe uma força que vem de dentro e consegue passar isso, por instinto, nada ensaiado”, concluiu a apresentadora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais