‘Um menino nunca deveria ter que dizer adeus a sua melhor amiga, sua irmãzinha’
O pai Matt Sooter fez um desabafo emocionante após ter que ver seu menino se despedir da irmã caçula
O pai Matt Sooter dos Estados Unidos fez um desabafo emocionante sobre o momento mais difícil que enfrentou em toda a sua vida: ver seu menino ter que se despedir da irmã. A filha mais nova de Matt, a pequena Addy de quatro anos, foi diagnosticada com um agressivo câncer no cérebro e não resistiu.
Matt fotografou o triste momento em que seu filho se despediu da irmã que amava tanto e desabafou: “Um menininho nunca deveria ter que dizer adeus a sua companheira de aventuras, sua melhor amiga, sua irmãzinha. Não deveria ser assim. Mas essa é a realidade que estamos vivendo. Os sintomas de Addy progrediram rapidamente. E apesar de ainda vermos alguns breves momentos da nossa menina, ela passou a não conseguir mais comer e fica boa parte do tempo dormindo. Ela não tem mais muito tempo de vida. Pedimos aos nossos amigos e familiares que rezem pelo Jackson. Ele não quer sair do lado da irmã e nós não vamos obriga-lo a fazer isso. Rezem para que nós saibamos o que fazer e como ajudar Jackson quando nossa filha partir”.
No dia 3 de junho a pequena Addy faleceu. “No dia 3 de junho, às 1:04 a.m nossa doce menininha foi para os braços de Jesus. Ela passou dessa vida para a outra da mesma forma como viveu: teimosamente, mas também pacificamente e cercada por sua família. Ela não sentiu dor no final. Mesmo sabendo que esta partida dela não é um adeus, mas sim um até logo, nós estamos sofrendo terrivelmente com saudade da nossa menininha”, disse Matt.
Matt decidiu revelar a história de sua filha para trazer atenção a doença que tirou sua vida: Glioma Pontino Intrínseco Difuso. Ele iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro para pesquisas sobre tratamentos para esta doença que afeta crianças.