Veja 2 atitudes após chegada do bebê que fazem mãe engordar muito
Pesquisa descobriu quais são as reais causas do ganho de peso após o parto, confira
Uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, descobriu quais são as reais causas do ganho de peso da mulher após a chegada do bebê. E não tem nada a ver com o peso que ela ganhou na gravidez!
De acordo com o estudo feito com mais de 30 mil mulheres, as mães tendem a ganhar meio quilo a mais por ano quando comparado a quem não tem filhos. E isto ocorre especialmente devido à falta de tempo das mães.
Segundo o estudo, esta falta de tempo acaba fazendo com que a mãe tenha algumas atitudes que favorecem o ganho de peso, sendo que as duas principais são:
1ª Não conseguir ter uma refeição correta e acabar se alimentando com os restos da papinha ou outras comidas do prato do filho;
2ª Não conseguir praticar atividades físicas;
“Mães tendem a colocar as necessidades dos seus filhos em primeiro lugar, então elas acabam não se exercitando ou cuidando de si mesmas. Também podem ser coisas pequenas como terminar a comida no prato da criança ou passar mais tempo sentado que levam ao ganho de peso”, disse a autora do estudo e mãe Olga Yakusheva.
Olga tem dois filhos e decidiu realizar esta pesquisa após engordar muito depois das gestações. “Eu me senti terrível. Muitas mães sentem ansiedade em relação a voltar ao corpo que tinham antes da gestação. Quero com esse estudo que as mães passem a ter expectativas mais realistas em relação ao corpo e não se sintam culpadas. É importante entender as demandas da maternidade e efeitos que isto pode causar no corpo para promover uma expectativa positiva em relação ao corpo após a gravidez. Desde que a mãe esteja saudável é isso que importa”, conclui Yakusheva.
Confira aqui exercícios simples e rápidos que as mães podem fazer com o bebê.