O bebê de apenas 48 dias chegou a ser levado a outro hospital, mas não resistiu e acabou falecendo
• O bebê de apenas 48 dias foi declarado morto após 40 minutos de tentativas de reanimação
• O agente funerário encontrou o pequeno com vida no necrotério cinco horas após ter sido declarado morto
• A polícia está investigando o caso
• O agente funerário encontrou o pequeno com vida no necrotério cinco horas após ter sido declarado morto
• A polícia está investigando o caso
Um bebê de apenas 48 dias que havia sido declarado morto pelo hospital, foi encontrado chorando no necrotério cinco horas depois. O pequeno Theo Schoenacher Sant’anna estava no Hospital Unimed em Foz do Iguaçu no Paraná.
Ele teve sua morte declarada às 16:30 do último domingo (12/01) por causa de broncoaspiração. Contudo, quando o agente funerário foi recolher o corpo no necrotério do hospital Unimed cinco horas depois, encontro o pequeno Theo chorando.
A funerária avisou a bisavó que informou os pais da criança. “A gente não acreditou. Achei que era um erro, que era o prontuário de outro bebê, mas quando chegamos na Unimed realmente vimos que era o nosso filho. Eles tinham trocado o plantão e os médicos tinham entubado e estavam tentando o aquecer porque estava muito frio”, disse a mãe da criança, Gabriela Schoenacher Moraes, em entrevista ao Paraná Portal.
Os familiares decidiram transferir o pequeno Theo para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde ele ficou internado na UTI. O pequeno deu entrada no hospital particular às 22:48 após ter sido levado pelo SAMU. Infelizmente, ele não resistiu e faleceu na manhã de segunda-feira (13/01) após ter sofrido duas paradas cardíacas.
Ainda de acordo com a mãe, o pequeno Theo foi para o hospital Unimed depois de ter apresentador desconforto abdominal e refluxo após ter ingerido uma fórmula a base de leite em pó que foi orientada pelo pediatra para que a criança ganhasse peso. “Ele estava tomando soro no meu colo e de repente começou a chorar muito de dor e apagou no meu colo, parou de respirar”, relatou a mãe ao Paraná Portal. A mãe ainda relatou que os médicos tentaram reanimar seu filho por 40 minutos, mas acabaram declarando sua morte.
Os pais registraram um boletim de ocorrência sobre o caso e a polícia está investigando o que ocorreu. A Unimed emitiu uma nota sobre o caso na qual informou que está “enviando todos os esforços para o completo esclarecimento dos fatos, para que não sejam tomadas conclusões precipitadas nem julgamentos indevidos sobre qualquer profissional que tenha atuado no caso”.