A bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos de apenas um ano e seis meses foi achada! A menina havia sido levada por uma falsa agente de saúde na última quinta-feira (23) a tarde em Curitiba. A menina foi encontrada nesta sexta-feira (24) e estava em um cativeiro em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.
A menina foi encontrada pelo serviço de inteligência da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). E foi divulgada uma foto da bebê Eloah nos braços de um dos agentes do RONE. De acordo com as autoridades, a pequena Eloah está bem de saúde.
A bebê foi encaminhada para a sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Trigre), em Curitiba. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, a menina inicialmente será entregue para o Conselho Tutelar.
O que aconteceu com a bebê Eloah?
Na última quinta-feira (23) de acordo com as autoridades, uma mulher vestida com um avental branco e máscara sanitária foi até a casa da família da bebê Eloah. A menina vive no bairro Parolin. Isto ocorreu por volta de 11:50 da manhã.
A mulher teria se identificado como uma agente de saúde. A falsa agente então disse para a mãe de Eloah, uma mulher de 27 anos, que ela precisaria realizar um exame de sangue devido a uma suposta denúncia.
A falsa agente ainda teria dado um líquido para que a mãe de Eloah bebesse. E ainda pediu que mãe e filha entrassem em um carro branco e sem placa. No momento em que mãe e filha já estavam no carro, a falsa agente pediu para que a mãe prendesse Eloah na cadeirinha. Foi neste momento em que a mãe saiu do carro que a falsa agente acelerou e levou a criança, deixando a mãe.
O sumiço da pequena Eloah gerou grande comoção em todo o país. Felizmente, seu desaparecimento durou apenas um dia e ela acaba de ser encontrada sã e salva.