Decisão sobre Madeleine McCann e principal envolvido é revelada
Uma decisão relacionada o desaparecimento da menina Madeleine McCann e o principal envolvido no ocorrido foi revelada. Ocorre que há quatro anos foi descoberta a pessoa que tem grandes chances de ser o responsável pelo desaparecimento de Madeleine.
A menina britânica Madeleine desapareceu 17 anos atrás na Praia da Luz em Portugal. Na época, ela tinha apenas três anos de idade. Madeleine estava dormindo no quarto de hotel em Praia da Luz no qual estava hospedada com os irmãos gêmeos bebês e os pais.
Os pais de Madeleine estavam jantando no hotel com amigos enquanto seus três filhos dormiam no quarto. Quando um dos amigos foi checar as crianças, percebeu que Madeleine não estava mais lá e ela nunca mais foi encontrada.
Porém, nos últimos anos as investigações chegaram a um nome que muito provavelmente foi o responsável pelo desaparecimento de Madeleine McCann. Trata-se do alemão Christian Brueckner. Ocorre que Christian já está detido há sete anos na Alemanha justamente por cinco outros cr!mes que cometeu na época em que morava na região da Praia da Luz em Portugal entre 2000 e 2017. Entre as vítimas de Christian que já foram confirmadas estão duas idosas, uma adolescente e duas meninas.
E acontece que apesar desta vasta lista de cr!mes, uma decisão tomada pelo juiz Ute Inse Engelmann pode fazer com que Christian seja solto muito em breve. Isto porque dentro de alguns meses a sentença de Christian irá acabar.
Os promotores estavam tentando fazer um novo pedido de detenção de Christian desta vez ligado ao caso de Madeleine McCann. Porém, o juiz negou este pedido alegando que não há provas suficientes para envolver Christian no desaparecimento de Madeleine.
O advogado de Christian, Philipp Marqort, disse o seguinte para a imprensa britânica: “A suspeita urgente de um crime exige dois elementos a serem examinados pelo tribunal de detenção competente aqui na Alemanha: por um lado, uma avaliação objetivamente fundamentada da probabilidade de o arguido cometer o cr!me e, por outro lado, um prognóstico da probabilidade de convicção. Mas aqui ambos os critérios não são atendidos”.
Os promotores agora estão tentando afastar o juiz do caso de Christian e assim obter um novo julgamento. Os promotores alegam que o caso deve ser julgado por juízes mais imparciais. Caso a decisão do atual juiz se mantenha, irá se iniciar uma corrida contra o tempo para se encontrar mais provas de que Christian foi de fato o responsável pelo desaparecimento de Madeleine. Os investigadores acreditam que Christian não apenas causou o desaparecimento de Madeleine, mas também tirou a vida da menina. Atualmente, como provas disso eles têm o depoimento de um ex-amigo de Christian que alega que o próprio Christian lhe confessou ter tirado a vida de Madeleine. Além disso, também foram encontrados e-mails de Christian que o ligariam ao desaparecimento de Madeleine. Christian nega que tenha tido envolvimento no desaparecimento de Madeleine.