Grávida morre por Covid-19 no Recife e bebê é retirado e vai pra UTI
Uma grávida faleceu vítima do Covid-19, ela estava com 31 semanas de gestação e o bebê foi retirado com vida
Uma grávida faleceu no Recife vítima do Covid-19. A fisioterapeuta Viviane Albuquerque morreu em um hospital particular do Recife vítima do Covid-19, ela estava com 31 semanas de gestação. O bebê de Viviane, um menino, foi retirado com vida por meio de uma cesárea de emergência e está na UTI neonatal em estado grave.
Viviane faleceu na noite do último domingo (05). Esta foi a primeira morte de uma gestante com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco. O estado de Pernambuco divulgou um boletim também no domingo (05) informando que o estado tem 201 casos confirmados e 21 mortes.
De acordo com o portal UOL, Viviane estava internada apresentando tosse e febre desde o começo da semana passada. Ela realizou o teste do coronavírus na segunda-feira (30) e recebeu o resultado positivo na quinta-feira (02). No sábado (04), ela teve que ser entubada e por causa da gravidade do caso de Viviane, os médicos optaram por uma cesárea de emergência.
Segundo amigos de Viviane, ela era saudável e praticava exercícios físicos com frequência. Em suas redes sociais, Viviane inclusive compartilhava dicas de alimentação saudável e exercícios.
Em fevereiro, ela compartilhou uma foto se exercitando na academia e exibindo a barriga de grávida. Ao mostrar a foto, ela falou sobre alimentação saudável e exercícios na gravidez. “A gestação é um momento sublime, onde eu estou tendo o prazer de compartilhar com vocês dicas de alimentação e treinos. E é claro que eu sempre busco parceiros a altura para juntos formarmos um time imbatível, a fim de manter minha gestação o mais saudável possível”, disse ela na ocasião.
Viviane já havia anunciado em suas redes sociais que o nome de seu bebê era Erick David. Além do pequeno, ela também deixa filhas gêmeas.