Mãe dá à luz quadrigêmeos idênticos no meio da pandemia!

Bruna Stuppiello

As chances de quadrigêmeos idênticos nascerem são de uma em quinze milhões, entenda

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Uma mãe deu à luz quadrigêmeos idênticos durante a pandemia! Ter quatro bebês idênticos é algo raríssimo. Para se ter uma ideia, só existe o registro de 72 casos de quadrigêmeos idênticos na história da medicina.

As chances de se engravidar de quatro bebês idênticos são de cerca de um em quinze milhões! E ao contrário das gestações múltiplas em que os bebês não são idênticos, este tipo de gravidez não tem maiores chances de ocorrer com algum tipo de tratamento para engravidar.

A mamãe Jenny Marr, 35 anos, e seu marido Chris Marr, 35 anos do Texas nos Estados Unidos engravidaram de forma natural. E tudo correu bem, até que com 10 semanas de gestação eles foram realizar o primeiro ultrassom.

Até então, o casal , ambos filhos únicos, jamais imaginaram que estariam esperando mais de um bebê, quem dirá quatro! “A Dra. Lauren Murray então começou a fazer o ultrassom e fez uma cara esquisita. Eu imediatamente achei que havia algo errado com o bebê, então pergunte se havia algum problema e a médica respondeu: ‘Não, nada errado. Na verdade, tem três bebês ai dentro!’”, Jenny em entrevista ao jornal norte-americano The Washington Post.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Assim que ouviu esta resposta o futuro papai Chris desmaiou! Pouco depois, ele acordou e tanto Chris quanto Jenny choraram. “Pode parecer horrível dizer isso, mas eu não sei se foram necessariamente lágrimas de felicidade. Nós estávamos apavorados”, confessou Chris na mesma entrevista.

A ginecologista obstetra então indicou o casal para uma consulta com o Dr. Brian Rinehart do Texas Health Presbyterian Hospital Dallas, por ele ser especializado em gestações de risco.

Na semana seguinte, o casal realizou um novo ultrassom no consultório do Dr. Brian e então mais uma surpresa. “Ela começou o ultrassom e após algum tempo disse: olha, eu tenho 100% de certeza que tem um 4º bebê ai!”, relembra Chris.

Diante desta notícia, Chris chegou até a brincar com a situação para sua esposa: “Eu falei para não irmos mais a nenhuma consulta porque a cada nova consulta o número de bebês aumenta!”.

O Dr. Brian também diagnosticou logo no início que se tratavam de quadrigêmeos idênticos. Isto significa que o óvulo fecundado se dividiu em dois e depois estes dois se dividiram em mais dois, formando quatro embriões e futuramente os quatro bebês.

Em casos assim, os quatro bebês dividiram a mesma placenta, o que fez com que a gestação fosse especialmente perigosa para eles. “Apesar de tudo, eu decidi logo no início que iria manter uma mentalidade positiva na gravidez e aguentar os problemas que iriam vir”, contou Jenny.
E assim ela fez até chegar na 28ª semana de gestação quando entrou em trabalho de parto. Ocorre que os quadrigêmeos nasceram no dia 15 de março, justamente quando os casos de coronavírus estavam se intensificando nos Estados Unidos e a quarentena estava começando. “Ai eu fiquei realmente com medo”, relatou Jenny.

Felizmente, correu tudo bem na cesárea de Jenny e em apenas três minutos os meninos Harrison, Hardy, Henry e Hudson nasceram! Por serem prematuros, os bebês precisaram ficar internados por diversas semanas.

O último dos quatro irmãos recebeu alta na semana passada. Agora, a família segue em isolamento e tentando se adaptar aos cuidados com quatro recém-nascidos idênticos. O casal colocou pulseirinhas com cores diferentes em cada filho para ajudar na diferenciação. “Mas mesmo assim nós ainda confundimos eles direto!”, confessou Chris.

Jenny e Chris com os quadrigêmeos idênticos
Os pais Jenny e Chris com seus quadrigêmeos idênticos

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia